27/01/2010
Eziquiel Menta
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Médio | Educação Física | Ginástica: Projetos de formação dos alunos |
- Modalidades esportivas
Os símbolos também servem para auxiliar pessoas que não sabem ler ou que dominam pouco a leitura, pois este meio nos proporciona a transmissão de informações através de formas gráficas (desenhos) de mais fácil compreensão.
Você conhece todos os símbolos Olímpicos?
Qual a importância de cada símbolo dentro dos Jogos Olímpicos?
Dentre todos os símbolos olímpicos podemos destacar os aros (bandeira) como sendo o mais forte símbolo, talvez conhecido por todos.
Os aros existem desde 1913, idealizado pelo Barão Pierre de Coubertin
Disponível em: http://www.qued.com.br/site/arquivos/saladeaula/imagens/1211315660F.JPG
Após ter apresentado aos alunos o mais conhecido símbolo dos jogos olímpicos, vamos dividir à turma em seis equipes e pedir para que cada equipe realize pesquisa sobre um símbolo dos Jogos Olímpicos, seguindo os seguintes passos:
1º: Os símbolos a serem pesquisados por cada equipe poderá ser definido por sorteio.
2º: Pesquisar tudo o que encontrarem sobre o símbolo.
3º: Preparar uma apresentação para ser demonstrada para o grande grupo.
4º: Após apresentação de todos os grupos o professor poderá organizar uma conversa sobre as apresentações, reservando espaço para que os alunos possam falar sobre cada apresentação, o que acharam de interessante, o que não sabiam e quais símbolos já conheciam.
Apresente aos alunos o recurso a seguir:
1. Para que servem os simbolos?
2. Quais simbolos conhece?
3. Qual a importancia dos simbolos em nossa vida?
Através dos tempos a humanidade croiu vários símbolos, muitos destes criados para facilitar o nosso dia-a-dia, através dos símbolos somos capazes de identificar muitas coisas que estão ao nosso redor.
1. Realizar uma pesquisa sobre a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos e montar um mural com quadro de medalhas obtidas nas competições.
2. Agora é hora de montarmos juntamente com nossos alunos uma olímpiada interna da escola, primeiramente veremos quais as modalidades poderão ser executadas, as que não forem selecionadas e as que não tiverem possibilidades de serem realizadas deverão ser trabalhadas em forma de vídeo (aula teórica) para que haja uma familiarização por parte dos alunos.
3. Vamos organizar o cerimonial de abertura, cada turma representa um país.
4. Ao término da competição cada modalidade receberá a premiação correspondente a classificação.
Nome | Tipo |
---|---|
Símbolos [Visões do esporte] | Vídeo |
Quatro estrelas 2 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
28/08/2012
Cinco estrelasACHEI OTIMO ME AJUDOU MUITO!!!!
08/08/2012
Três estrelasneste momento final de olimpiada creio que foi uma aula bem interessante.