03/02/2010
BELO HORIZONTE - MG ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO
Prof. Dr. Luiz Prazeres
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos |
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação |
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados |
A partir das atividades realizadas nesta aula, o aluno poderá desenvolver a capacidade de improviso na criação de histórias, procurando ser original em suas ideias e construir de modo coerente sequências narrativas.
Elementos da narrativa, tais como: tempo, espaço, personagens, foco narrativo e enredo.
Professor, na internet você encontra referências sobre esse assunto. Sugerimos a consulta dos seguintes endereços:
http://euvcejesus.blogspot.com/2008/07/casa.html
http://images.google.com.br/images?start=0&q=montanha&btnG=Pesquisar+imagens&gbv=2&hl=pt-BR&sa=2
http://cantinhodanina.spaceblog.com.br/124604/Dia-do-Indio/
http://images.google.com.br/images?gbv=2&hl=en&sa=1&q=dinheiro&btnG=Search&aq=f&oq=&start=0
http://images.google.com.br/images?gbv=2&hl=en&q=cidade&sa=N&start=80&ndsp=20
http://images.google.com.br/images?gbv=2&hl=en&sa=1&q=floresta&btnG=Search&aq=f&oq=&start=0
http://images.google.com.br/images?gbv=2&hl=en&sa=1&q=chave&btnG=Search&aq=f&oq=&start=0
http://images.google.com.br/images?gbv=2&hl=en&sa=1&q=piano&btnG=Search&aq=f&oq=&start=0
http://images.google.com.br/images?gbv=2&hl=en&sa=1&q=maria+fuma%C3%A7a&btnG=Search&aq=f&oq=&start=0
http://images.google.com.br/images?gbv=2&hl=pt-BR&q=ilha&sa=N&start=0&ndsp=20
Para avaliar a produção dos textos, apontamos os seguintes critérios:
a) A narrativa produzida apresenta o tema de cada uma das cartas, na sequência do sorteio?
b) O texto é original?
c) O texto possui os elementos da narrativa?
d) O texto é coerente e coeso?
e) O texto respeita a norma-padrão da língua?
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!