19/05/2010
Rita de Cássia Roger Mariano
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura |
Não há a necessidade de conhecimentos prévios.
1º Momento: Leitura do livro – “E essa tal de escola, como será?” – Bel Linhares e Alcy. (1ª aula).
Observação: Neste momento a professora deverá anotar todas as contribuições das crianças, pois estas serão usadas mais adiante.
2º Momento: Conhecendo a nossa escola. O que pode e o que não fazer em cada espaço dela (2ª aula).
3º Momento: Confecção de um sinaleiro correspondente às cores do sinaleiro para a aplicação das regras (3ª aula).
VERMELHO
VERMELHO PERIGO
PARE AMIGO
QUANDO ELE PINTAR
MAS SE O VERMELHO FOR DE COMER
NÓS VAMOS AVANÇAR NHAC
AMARELO
AMARELO DO SOL
QUE ESQUENTA A MANHÃ
AMARELO DO OURO DA MINA
QUE TINGIU O IPÊ
MUITAS FRUTAS DOUROU
E ATÉ LÁ DENTRO DO OVO ELE PINTOU
VERDE
VEM VERDE DE PERTO
COMO É O VERDE DO CHICLETE
DO CHICLETE DE HORTELÃ NHAM, NHAM
O VERDE PINTA A NATUREZA BOSQUES E FLORESTAS
VERDE CHEIRO DE MANHÃ HUM!
Estas canções podem ser encontradas no álbum CORALITOda cantora Thelma Chan da Editora Fermata, ano de publicação1987.
5. Conversar com as crianças, que assim como trânsito, em nossa escola possuímos regras e estas devem ser seguidas para que todos possam conviver em harmonia na escola. Ao final de cada dia na escola, cada criança avaliará seu comportamento, assim deverá fixar sua foto ao lado da cor que ela julgar merecedora. Esta é uma excelente estratégia para fazer as crianças reconhecerem seus próprios erros e a tentar melhorar progressivamente.
Álbum CORALITO da cantora Thelma Chan, da Editora Fermata, lançado em 1987.
Explorar diariamente a construção das regras e limites, propondo assim combinados é de suma importância para que a criança aprenda a conviver em sociedade. É preciso avaliá-la sem exercer julgamento, propondo a própria criança um repensar de suas ações na escola.
Cinco estrelas 4 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
30/01/2014
Cinco estrelasAmei a sugestão .Ainda com plano que encaixou com muita propriedade ao que procurava .
29/01/2014
Cinco estrelasAmei!
12/07/2011
Cinco estrelasParabéns, adorei o projeto. podemos trabalhar vários aspectos dentro dele.
17/07/2010
Cinco estrelasNOSSA ADOREI ,É TUDO Q EU PRECISAVA NESSE MOMENTO,ESTÁ DE PARABENS QUEM REDIGIU ESTA AULA ,CONTINUE ASSIM!!!!SEMPRE C/ IDÉIAS BRILHANTES.