20/05/2010
Rita de Cássia Roger Mariano
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita |
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
Não há a necessidade de conhecimentos prévios.
1º Momento: Galeria de artes.
3. Ler a poesia de Mário Quintana: “Auto-Retrato”.
O Auto Retrato.
No retrato que me faço
traço a traço
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...
Às vezes me pinto coisas de que nem há mais lembrança...
Ou coisas que não existem, mas que um dia existirão...
E, desta lida, em que busco pouco a pouco
minha eterna semelhança,
no final, que restará?
Um desenho de criança...
Corrigido por um louco!
Fonte: http://centenarioquintana.blogspot.com/2006/03/o-auto-retrato.html
4. Pedir que as crianças se dirijam ao espelho da sala e observem suas características físicas e observem como elas se vêem, o que mais chama atenção diante de seus próprios olhos e qual a característica que elas mais admiram ao se olharem no espelho.
2º Momento: Oficina de Artes
3º Momento: Assinatura da obra
A avaliação desta aula deve ser compreendida como global, contínua e formativa. É preciso direcionar as atividades, respeitando o interesse, motivação e potencialidades das crianças. Cabe ao professor observar, portanto, a concentração e envolvimento e a satisfação da sua própria produção comparada à produção de artistas consagrados. Além disso, acompanhar e redirecionar àqueles que não se sentiram motivados em desenvolver às atividades propostas.
Quatro estrelas 3 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
17/09/2015
Cinco estrelasGostei muito dessa aula me ajudou bastante em meu planejamento . Eu nao tinha muita segurança pra trabalhar com o auto retrato de crianças pequenas. Mas agora ficou mais claro.
21/11/2012
Quatro estrelasmuito interessante!
14/09/2010
Três estrelasaula muito produtiva, dinâmica e criativa para a educação infantil.