25/11/2010
Maria da Conceição de Oliveira Andrade
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) |
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma |
Educação Infantil | Matemática | Grandezas e medidas |
fonte: http://blog.gd.g12.br/2006/05/30/passeando-no-supermercado/
Peça que as crianças tragam para sala de aula vários folhetos com preços dos produtos do supermercado. Sugira na roda que observem e leiam os preços dos produtos que estão no folheto .Preste atenção as estratégias de leitura e o diálogo entre elas nesse momento. Desafie a criança explicar:
Proponha que recorte e cole os produtos do folheto separando o que são alimentos e limpeza. Depois organize uma tabela usando os critérios de classificação utilizados no supermercado para organizar os produtos.
fonte: http://gritdesign.blogspot.com/2009/07/folheto-ofertas-supermercado.html
Peça para as crianças trazerem embalagens de produtos para a sala de aula. Discuta o tipo de produto, para que serve e quanto custa.Tenha na sala um folheto com os preços dos produtos como referência para as estimativas de preços usados pelas crianças durante a atividade de classificação dos produtos. Para a realização dessa atividade, divida as crianças em pequenos grupos com as embalagens que elas trouxeram. Oriente a separação das embalagens dos produtos. Após esse momento, solicite que cada grupo justifique os critérios adotados para classificar as embalagens. Separe um espaço na sala e proponha que arrumem todas as embalagens obedecendo aos critérios adotados na atividade que fizeram em grupo.
fonte: http://a-lupa-de-alguem.blogs.sapo.pt/75589.html
Para esta atividade, traga etiquetas para a sala e proponha que definam os preços das embalagens. Divida as crianças em grupo seguindo os critérios usados na separação das embalagens e nas conversas da roda sobre o preço dos produtos na aula anterior.Depois de organizadas as etiquetas com os preços dos produtos fixe nas embalagens.
fonte: http://blogdocdc.blogspot.com/2009_07_01_archive.html
Para esta atividade, reproduza várias cédulas de R$1,00 até R$50,00. Organize previamente os espaços da sala de aula para desenvolver essa atividade. Defina com as crianças o local em que vão ficar as embalalgens dos produtos e os caixas. Combine que todos vão poder atuar como caixa, podendo ficar 15 minutos cada um. Peça que tragam nesse dia sacos de supermercado para guardar as compras. Distribua dez notas de R$1,00, duas notas de R$5,00, três notas de R$50,00 para cada criança. Antes de ir as "compras" peça que contem quanto receberam em dinheiro. Ajude as crianças descobrirem que todos receberam R$100,00.
fonte: http://www.negocioganhardinheiro.com/10-dicas-para-poupar-no-supermercado/
Leia +
COMO SE FOSSE DINHEIRO Ruth Rocha COLEÇÃO: a turma da nossa rua. Editora: FTD
consulte Link para conhecer a resenha do livro
Verificar a participação, os registros, as estratégias usadas pelas crianças durante a realização das atividades em relação aos seguintes aspectos:
Quatro estrelas 5 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
12/11/2014
Quatro estrelasGostei muito estou usando com meus alunos.
02/11/2014
Cinco estrelasParabéns.
23/09/2014
Cinco estrelasamei esta aula vou trabalhar com o sistema monetário parabéns!!!!!!!
13/07/2014
Três estrelasÉ muito interessante trabalhar desta forma.
18/05/2011
Três estrelasMuito interessante, bom para iniciar conceitos e contextualização.