21/02/2011
Maria da Conceição de Oliveira Andrade
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual |
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual |
Desenvolver a criatividade.
Apreciar obras de arte.
Construir instalações com diferentes objetos
Não é necessário.
Organize uma apresentação em slide de diferentes imagens:objetos, animais, flores, alimentos, plantas etc. Em seguida, converse com as crianças para ouvir suas impressões das texturas que elas perceberam nas imagens observadas.
Fonte:http://www.criarfazergratis.com/textura-em-parede-como-fazer/
http://paranoiasnfm.wordpress.com/2009/01/30/qual-e-a-cor-da-zebra/
http://gabrielalucasdecor.blogspot.com/
Retome com as crianças o significado da palavra textura nas artes visuais. Sugira uma pintura com tinta. Para essa atividade as crianças poderão como algum dos suporte aqui listados: azulejos, madeira, isopor grosso, papelão. tecido etc. As crianças irão imaginar um tema. Com papel as crianças criam formas vazadas e passa a tinta guache.
Organize a turma em grupos para realizar uma colagem. Distrivua papel de diferentes tipos: camurça, estampado, liso, de scrap. Proponha as crianças uma colagem. Oriente as crianças para crianrem uma textura. Exponha os trablhos das alunos.
Pesquise informações sobre textura e leia para as crianças.
Ao final da aula a crinça será capas de:
Desenvolver a criatividade.
Apreciar obras de arte..
Quatro estrelas 2 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
29/09/2014
Quatro estrelasgostei muito da aula e aproveitei o conteúdo para aplicar nas minhas aulas. obrigada
02/06/2012
Cinco estrelasotima,excelente a aula