28/07/2009
Suzana Maria Brito de Medeiros
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Matemática | Grandezas e medidas |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
Os alunos da Educação Infantil na faixa etária de 5 anos, poderão expressar o que sabem e interagir com os saberes dos colegas, percebendo as idéias semelhantes e as idéias diferentes.
Ter vivência com relógios e ter noção de sua utilidade para o ser humano.
1º MOMENTO - A estratégia utilizada pode ser uma chuva de palavras ou chuva de idéias associadas à representação do relógio. Como por exemplo, a partir do recurso didático apresentado, o professor instiga as crianças para falar o nome de algo que se relacione com a figura ou tudo que lhes vêm na lembrança
Figura 1 – Recurso didático, representação de um relógio de pulso.
2 º MOMENTO - O professor pode trazer um relógio que possibilite a turma visualizar os ponteiros e os números que marcam as horas e os minutos e investigar o sentido dado pelas crianças a esses elementos que compõem o relógio.
O professor deverá observar qual o nível de conhecimento que cada criança tem acerca do instrumento relógio, realizando assim uma avaliação inicial.
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!