12/05/2011
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo |
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas |
Pesquisar sobre a história do Slackline.
Explorar valências físicas como equilíbrio, resistência, além de valores atitudinais como cooperação.
Identificar na escola ou no seu entorno locais apropriados para a prática do Slackline e os locais que já existem tal prática.
Não há necessidade de conhecimentos prévios.
É crescente a busca por atividades esportivas e recreativas que estejam mais no foco da mídia e chamando a atenção de crianças e adolescentes. Além disso, os ambientes naturais tem-se tornando locais propícios para a prática esportiva e de lazer, principalmente em cidades litorâneas.
Por isso, cabe a Educação Física apresentar, explorar e apresentar atividades inovadoras que surjam na sociedade e que aumentem o repertório motor do seu corpo discente, Nesse plano de aula pretendemos apresentar elementos que possibilitem a reflexão sobre a slackline (corda bamba) como conteúdo nas aulas de educação física. A seguir, traço os passos feitos na aula.
Atividade 1:
Primeiramente, expliquei do que se tratava o material e contextualizei com eles, fazendo menção às praias cariocas e perguntando se já haviam visto ou praticado tal modalidade.
Para mais informações sobre a modalidade ver o site:
Ao final da aula, foi feito um debate sobre as dificuldades e as possíveis facilidades. Além disso, foi pedido uma pesquisa em casa para ser trazida na próxima aula, sobre locais, reportagens e fotos sobre a modalidade.
Foi colocado também as outras possibilidades de segurança.
Quatro estrelas 3 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
04/05/2014
Cinco estrelasboa ideia enovador
22/02/2012
Cinco estrelasmto boa aula, vou tentar fazer com os meus alunos, uma ótima forma de desenvolver a autoconfiança.
11/09/2011
Quatro estrelasUma excelente idéia para as aulas de Educação Física. Só não concordei muito com o rumo que a aula tomou nas últimas atividades. Poderia haver mais variações ou educativos referentes ao Slackline.