10/06/2011
Eliana Dias
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos |
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual |
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala |
Alguns recursos do laptop Classmate, tais como:
Warm up (Atividade realizada com o intuito de motivar os alunos para as atividades que serão desenvolvidas na aula)
Para introduzir o assunto, o professor poderá fazer mímicas de algumas ações, como andar, tomar algo, sentar-se. Ao realizar as ações, ele deverá perguntar e depois escrever no quadro: What am I doing? e deverá escrever também a resposta: You are ....
Quando finalizar as mímicas, o professor deverá perguntar aos alunos qual tempo verbal foi utilizado (Present Continuous) e pedir para que eles expliquem qual a finalidade desse tempo verbal (relatar ações que estão acontecendo nesse momento).
Atividade 1
Com o intuito de maior prática desse tempo verbal (present continuous), o professor deverá solicitar aos alunos que acessem o site http://www.eslvideo.com/
Uma vez no site, os alunos devem seguir os seguintes passos para encontrar a atividade a ser realizada: Quizzes > High Intermediate > Present Continuous with the Simpsons. O link para essa página é http://www.eslvideo.com/quiz_int3.php?id=973&pagenum=1
Do you like the Simpsons? (Você gosta dos Simpsons?)
Who are the characters? (Quem são os personagens?)
Which one is your favorite character? (Qual é o seu personagem preferido?)
Atividade 2
O professor deverá solicitar aos alunos que acessem o site http://www.toondoo.com/, o qual possibilita a criação de histórias em quadrinhos.
O professor deverá pedir aos alunos que digitem a palavra Simpsons no campo search ( busca) e observem os resultados.
Atividade 3
Os alunos deverão criar uma história em quadrinhos usando o tempo verbal Present Continuous. As histórias deverão ter, no mínimo, 4 quadrinhos e em todos eles deverá ter, pelo menos, duas frases. Os personagens deverão ser criados pelos alunos.
Para criar a história em quadrinhos, os alunos devem se cadastrar no site. Para tal, os alunos devem clicar em Sign up for free! e depois escolher a opção Sign up for toondoo (public Toondoo for individual)
Uma vez registrados, os alunos podem começar a elaborar suas histórias em quadrinhos!
Professor, os sites abaixo poderão auxiliá-lo em sua tarefa de ensinar.
A avaliação deverá privilegiar todo o processo de confecção da história em quadrinhos, por isso, a participação e o envolvimento dos alunos na elaboração da mesma deve ser levada em consideração. Quanto à história em quadrinhos em si, aspectos como criatividade, originalidade tanto na escolha dos personagens quanto do enredo deverão ser observados pelo docente.
Cinco estrelas 3 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
27/07/2011
Cinco estrelasMuito, mais muito, interessante! Adoreeeeeeeeeiii...
06/07/2011
Cinco estrelasAn excellent oportunity to learn English and practice it.
23/06/2011
Cinco estrelasDear colleagues, Thanks a lot for this beautiful class planing! It's just awesome and I'm sure it's an advantage for us, English teacher, having it available on the web. Congratulations! Take care. Marcos Lima