23/07/2009
Rebeca Ramos Campos Nayde Solange Garcia Fonsêca
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos |
Perceber que o nome escrito representa a imagem dos animais selvagens; caracterizar os animais selvagens pelo habitat e pelas suas características físicas.
Atividade 1- Montar uma galeria de fotos de animais selvagens
1º Momento: Reconhecer os animais da galeria, a partir de situações que possibilitem o desenvolvimento da percepção das crianças sobre as caraterísticas físicas dos animais selvagens com base em atividades anteriores com imagens, jogos, filmes sobre estes animais. O(A) professor(a), nesse momento deve:
Sugestão de fotos abaixo:
2º Momento: Organizar a galeria: Conversar com as crianças sobre a disposição das fotos no mural, como distribui-las e solicitar ajuda das crianças para montar a galeria. A cada colagem, retomar com ela o nome e as características do animal e discutir sobre a preservação dos animais e porque alguns vivem no zoológico.
Avaliar o conhecimento das crianças acerca dos animais selvagens: nomes, habitat e características.
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!