17/07/2009
Nayde Solange Garcia Fonsêca
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Movimento | Expressividade |
Educação Infantil | Movimento | Coordenação |
Produzir movimentos musicalizados com o corpo.
As possibilidades dos movimentos do corpo.
Atividade – Explorar os sons do corpo (faixa etária 3 anos de idade)
1º Momento - Assistir ao vídeo do Grupo Barbatuques sobre sons música produzidos com os movimentos do corpo.
OBS: Os vídeos podem ser encontrados no site www.youtube.com.br – pesquisar: Barbatuques.
2º Momento- Instigar as crianças a refletirem sobre as partes do corpo que podem utilizar para produzir sons. Em seguida construir um texto coletivo.
Exemplo: Texto Coletivo
VÍDEO – APRESENTAÇÃO BARBATUQUES
TINHA MUITA GENTE NO VÍDEO. TINHA MUITAS PESSOAS. ELAS ESTAVAM DANÇANDO, FAZENDO MOVIMENTO COM O CORPO.
ESTAVA SAINDO UM BARULHO DO MOVIMENTO. PARA SAIR O BARULHO ELES USAVAM TODO O CORPO: AS MÃOS, OS PÉS, A BOCA, O BRAÇO, A LÍNGUA, AS PERNAS, A BOCHECHA, A CABEÇA.
SAÍA UMA MÚSICA QUANDO AS PESSOAS MEXIAM O CORPO. DAVA PARA DANÇAR.
GOSTAMOS MUITO DE VER A APRESENTAÇÃO.
3º Momento - Pedir que cada criança explore seu corpo, buscando nele sons que pode produzir a partir de alguns movimentos. Como exemplo mostrado nas fotos abaixo.
Avaliar a criatividade das crianças no que diz respeito a produzir sons com seu próprio corpo.
Quatro estrelas 3 classificações
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13/07/2011
Quatro estrelasÉ isso que eu precisava passar para os meus alunos. valeu
06/05/2011
Quatro estrelasMuito criativa a aula.
01/03/2011
Cinco estrelasExcelente idéia, muito bom