18/09/2009
BELO HORIZONTE - MG ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO
Clenice Griffo
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos |
O desenvolvimento da identidade e da autonomia está relacionado com o processo de socialização da criança, seja no ambiente escolar ou familiar.
O professor deverá criar um ambiente aconchegante para essa atividade, dispondo os alunos em círculos.
Essa é uma excelente oportunidade para conversar com os alunos sobre inclusão social, diferenças sociais, pluralismo cultural.
RECURSOS E PROCEDIMENTOS
Variação: A agenda pode ser montada no formato de um “livrinho”.
Caso as crianças estejam em processo inicial da aquisição da escrita, o professor poderá escrever no quadro os dados para o preenchimento da agenda aproveitando para trabalhar, por exemplo, o reconhecimento das letras, a relação letra som.
Quem tem amigo nunca está sozinho
Compositor: Cocoricó
Quem tem amigo nunca está sozinho
quem tem amigo nunca está sozinho
fazemos planos, muitos planos
gostamos de estar sempre juntos
amigos são assim.
Fotos search Banco de Imagens
Royalty Free Imagens. Publitek, Inc. dba Fotosearch Direitos Autorais da Tradução © Fotosearch
Quando as coisas vão bem
assim, tudo beleza
a gente bate palma junto
a gente bate palma junto.
Mas quando as coisas vão mal
que tudo dá errado
a gente afunda junto
amigos são assim.
Fotos search Banco de Imagens
Royalty Free Imagens. Publitek, Inc. dba Fotosearch Direitos Autorais da Tradução © Fotosearch
Quem tem amigo nunca está sozinho.
Quem tem amigo nunca está sozinho.
Quem tem amigo nunca está sozinho.
1) Qual é o título da música?
2) Quem é o autor?
3) Do que fala a música?
4) Com quem você go staria de “estar sempre junto”? Por que?
5) Escreva sobre seu amigo.
Nome completo:
___________________________________________________________
Como ele é fisicamente (alto, baixo, cabelo preto, etc.):
_______________________________________________________________
Seu jeito de ser (alegre, calmo, etc.):
_______________________________________________________________
Quais os amigos que são sua companhia na hora do lanche da escola?
_______________________________________________________________
Escreva os nomes dos amigos que você brinca no recreio.
_______________________________________________________________
Vamos montar uma agenda telefônica?
Na coluna de NOMES escreva os nomes de seus colegas, em ordem alfabética.
Na coluna de TELEFONE escreva seu respectivo número de telefone.
ATENÇÃO: Não pode errar o número do telefone.
Figura elaborada por Carla F. Lott Primola
Sem estrelas 0 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!