19/10/2009
Luciana Lacerda de Castro; Raimunda Porfírio Ribeiro
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico |
Conhecer a letra da música " A LUA", do grupo MPB4, e utilizar o corpo como forma de expressão.
Atividade especial - Apresentação de uma dramatização com base no conhecimento aprendido.
1º Momento: O professor inicia a atividade com a letra e a música que pretende que as crianças aprendam a cantar e dramatizar. Nesse momento, ensina as crianças a cantar e conter a letra na memória.
Música: A lua Banda: MPB 4 Visitas: 1936 visitas
Última Atualização 14/11/2002 Genero: MPB
Tom: G7+
Intro: (G7M Bm7)
G7M Bm7 G7M Bm7 G7M
A lua, quando ela roda é nova, crescente ou meia lua, é cheia
Bm7 F#7 Am7 D7 G7M
E quando ela roda minguante e meia, depois é lua novamente, bis
Bm7 G7M Bm7 G7M
Quando ela roda é nova crescente ou meia lua, é cheia
Bm7 F#7 Am7 D7
E quando ela roda minguante e meia, depois é lua nova
G7M A7
Mente quem diz que a lua é velha
G7M A7 G7M Bm7 G7M Bm7
Mente quem diz que a lua é velha, mente quem diz
Fonte: http://www.tocar.com.br/view_cif.php?id=64
2º momento - O professor estimula a participação de todas as crianças, motivando-as a assumir personagens e participar da montagem da coreografia, fazer a escolha do figurino e planejar o cenário, local da apresentação e escolha do público.
3º momento - O professor inicia pintando o rosto das crianças, de modo que, cada uma delas represente um dos elementos que compõe a canção. O passo seguinte é a apresentação para o público.
4º Momento: Apresentação da música " A LUA", para as turmas escolhida. Na apresentação as crianças devem ficar livres e expressarem a sua criatividade.
Apresentação no pátio da escola
5º momento - O professor proporciona uma auto-avaliação das crianças, referentes ao trabalho apresentado para as demais crianças e adultos. Nesse momento elas analisam se desenvolveram o que haviam planejado; o que acha que deu certo e o que não deu certo e por que.
O envolvimento e criatividade das crianças na criação e organização da coreografia; a memorização da letra da música; se já conseguiram utilizar o próprio corpo para representar a lua.
Cinco estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
03/01/2012
Cinco estrelastoda criança tem o direito de desenvolver sua criatividade e para isto acontecer é nacessario o brincar . A brincadeira é uma boa forma de proposta educativa.