30/09/2009
Raimunda Porfírio Ribeiro
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
Identificar o nome como algo que pode ser escrito com uma combinação de letras e pode ser lido para a identificação de cada um da sala de aula.
Ordem alfabética e os nomes das crianças da sala.
Atividade 1 - Procurar o significado do nome prório.
1º momento - O professor coloca na roda os cartões dos nomes das crianças da sala de aula. primeiro os cartões aleatoriamente são apresentados aleatoriamente, em seguida, as crianças são convidadas para reorganizá-los, fazendo várias combinações, tomando como referência: primeia organização - a letra inicial; segunda organização as duas primeiras letras; c) terceira organização, a última letra do nome; ultima organização, cada criança retira o seu cartão e coloca no fichário.
2ºmomento - O professor faz um cículo de giz no assoalho e dentro escreve letras iniciais dos nomes das crianças, em seguida, pergunta qual o nome que começa com a letra A, B, que estão dento de um circulo e as crianças vão colocando os cartões ao lado de cada letra. Após a colocação dos cartões de chamadas nos diferentes círculos, discute com as crianças sobre as letras iniciais que compõem o alfabeto e solicita que elas apontem as letras que não tem nenhum cartão que iniciem com elas.
3º Momento: O professor e as crianças constroem um mural com os nomes das crianças na sequência alfabética, nesse momento as crianças vão fixando os nomes e conferindo a sequência alfabética pelo alfabeto exposto na sala.
Avalia-se se a criança:
Quatro estrelas 1 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
26/09/2010
Quatro estrelasMuito boa esta atividade,com certeza vou colocar em prática,muito obrigado pela dica.