19/10/2009
Raimunda Porfirio Ribeiro, Patrícia Lúcia Galvão da Costa
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura |
Não precisa.
Atividade 1 - Representar a turma da Mônica.
1º Momento - O professor conversa com as crianças sobre as características físicas e comportamentais dos personagens e orienta as crianças para a brincadeira com os personagens da turma da Mônica. As crianças devem imitar os personagem da Turma da Mônica (escolher um personagem que mais se identifica). Para essa imitação devem se caracterizar com roupas e fazer maquiagem.
atividade 2 - Cantar músicas para os colegas da escola.
2º Momento - A professora forma um coral itinerante que percorrerá as demais salas de aulas e se apresenta, cantando as músicas do CD turma da Mônica, para os colegas. Essa é uma forma das crianças desenvolverem as suas habilidades sociais e começar a valorizar as atividades simples como cantar.
Observação: Música que pode ser cantada pelas crianças.
A Minha Turminha
Turma da Mônica
A minha turminha
Tão bonitinha
É tão sagrada
A minha turminha
Tão bonitinha
É tão sagrada
A minha turminha
A minha turminha
A minha turminha
Eu sou tão feliz
A minha turminha...
A minha turminha
Tão, tão bonitinha
É tão sagrada
É tão sagrada
Eu sou tão feliz...
A minha turminha
Tão bonitinha
Ela é tão sagrada!
sugestão de link.
o fantasma do lixo http://www.youtube.com/watch?v=StQKLRiMP24 filme
No fim da aula, o professor deverá observar se o aluno conseguiu:
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!