05/10/2009
Raimunda Porfirio Ribeiro, Patrícia Lúcia Galvão da Costa
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
No final das aulas, cada aluno:
Atividade 1 - Leitura de imagens e reconhecimento do autor por intermédio da foto.
1º Momento - O professor deve fazer um levantamento do conhecimento inicial das crianças sobre Mauricio de Sousa. Deve Trazer para a sala de aula a fotografia do autor com personagens criados por ele e solicita que as crianças falem sobre as imagens. Inicia o diálogo da seguinte maneira:
a) observem essa foto e digam se vocês reconhem quem está na fotografia?
b) quem é esse (o professor aponta para a foto de Maurício de Sousa), se as crianças não o reconhece, o professor fala o nome e faz nova pergunta.
c) quem é Mauricio de Souza? o que ele faz na vida?
d) por que esses desenhos estão em volta da fotografia de Maurício de Sousa?
e)Mauricio de Sousa vem criando muitas histórias. Que tipo de histórias são essas?
f) quem já leu as revistas de Mauricio de Sousa?
Fonte: http://tmjovem.files.wordpress.com/2009/08/mauricio-de-souza.jpg
Atividade 2 - Reconhecimento dos personagens da turma da Mônica.
Fonte: http://girlsofwar.files.wordpress.com/2009/05/42.jpg
Atividade 3 - Desenhar e escrever o nome dos personagens da turma da Mônica.
Quatro estrelas 2 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
05/09/2011
Quatro estrelasBelíssima aula. Adorei, parabéns!
24/04/2011
Cinco estrelase uma aula bem criativa nossa essa luiza luzinete pereira deveria ser artista quando era criança