06/12/2009
MARIA CAMILA AVELINO SILVEIRA
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente |
Ampliar o conhecimento sobre animais.
Estabelecer comparações entre os animais
Não há necessidade de conhecimentos prévios.
Iniciar o trabalho perguntando aos alunos sobre o que gostariam de saber mais sobre o animal escolhido.
Fazer as anotações na lousa, procurando destacar as questões que podem entrar na ficha de observação do animal como:são as patas, se tem asas, como se locomovem...
SUGESTÃO DE FICHA ( Essa ficha deverá ser construída pelo professor juntamente com os alunos).
Nome: ______________________________ Turma: _______
Data: ___/ ___ / ___
VISITA AO ZOOLÓGICO
Hoje você vai visitar o Jardim Zoológico. Vai observar vários animais de espécies diferentes.
Escolha três animais e registre as seguintes informações:
(use uma ficha para cada animal)
Nome do animal: __________________________________________________________________
Local onde é encontrado:
________________________________________________________________________________
Tipo de ambiente: terrestre ( ) aquático ( )
grande ( ) pequeno ( )
Com muitas ou poucas plantas?
________________________________________________________________________________
Do que ele se alimenta?
________________________________________________________________________________
Como se locomove?
________________________________________________________________________________
Faça um desenho do animal e de seu ambiente.
Pesquisa realizada pelos alunos em livros, revistas e sites sobre animais.
Sugestão de sites:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Listas_de_animais
Elaboração da ficha pelos alunos junto com o professor.
Observar sugestão de ficha em recursos e estratégias da aula.
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!