19/10/2009
Raimunda Porfirio Ribeiro
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma |
Tansformar retângulo em cilindro; Reconhecer um cilindro pelas suas características; usar a imaginação para explorar o cilindro em construção.
Reconher o retângulo e saber transformá-lo em sólido geométrico.
ATIVIDADE 1 – Explorar os sólidos com formatos arredondados
1º momento - Confrontar o cilindro e a esfera.
2º momento - confrontar diversos objetos cilíndrico e buscar o que existe em comum.
3 º momento - Construir cilindros
O professor entrega um retângulo a cada criança, para a construção de um sólido e solicita que as crianças o transforme em um cilindro. Durante o processo de transformação deixar-las utilizar o rolo com base na imaginação. Como nos exemplos abaixo.
4º momento - O professor ensina as crianças a fazer as bases do cilindro; colar e transformar em sólido geométrico. Depois elas podem representar por intémédio do desenho.
Avaliar se as crianças conseguiram:
Colocar cola em um dos lados do retângulos; unir os lados e transformar em cilindro; Reconhecer um cilindro pelas suas características; usar a imaginação e explorar o cilindro em construção como um brinquedo momentâneo.
Nivel 1 - As crianças constroem uma orientação com ajuda do professor para desenvolver os passos da atividade de construção; comparam os cilindros pelas propriedades que os fazem ser cilindros; brinca na hora que são liberados para tal, retomam a construção ao ser solicitado.
Nível 2 - Precisam de ajuda para desenvolver os passos da atividades , mas em momentos posteriores consegue realizar a atividade sozinhas;
Nível 3 - Em nenhum momento desenvolve os passos da atividade sozinhas, mas as desenvolvem com ajuda;
Nivel 4 - Não conseguem guirar-se pela orientação construída coletivamente, e nem executar a atividade como é proposta, mesmo com ajuda.
Cinco estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
24/03/2010
Cinco estrelasadorei esse exemplo de aula,vou apresenta um trabalho sobre cilndro semana que vem e não tinha idéia do que apresenta,agora sei.