17/01/2011
Marcos Vinícius Pimentel de Andrade
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
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Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas |
Trabalhar movimentações diversas, combinando-as com diferentes exercícios.
Desenvolver diferentes valências físicas.
Trabalhar o apoio aos colegas.
Não serão necessários conhecimentos anteriores.
A montagem de um circuito de destreza pode ser feita diretamente ou por etapas em nossa aula optamos por ir da parte para o todo. Assim ao desenvolvermos as primeiras atividades estabeleceremos os princípios sob o qual montaremos o circuito final.
Todas as atividades desenvolvidas serão feitas dentro de um tempo pré definido de 1 minuto sendo 30 segundos o tempo destinado a troca de estações.
1ª Atividade – Por Cima Por e Baixo Por Cima
Nessa atividade utilizaremos barreiras ou obstáculos de diferentes alturas saltaremos sobre as alturas mais baixas e passaremos por baixo das barreiras mais altas.
Todas as barreiras serão colocadas sobre colchões de ginástica para evitarmos qualquer dano aos alunos.
2ª Atividade – Passando por Arcos
Ao sinal de início o aluno saltará no primeiro arco passará o arco por seu corpo deixará o arco, saltará com os dois pés juntos no interior do segundo arco e executará o mesmo movimento feito com o primeiro arco, e assim sucessivamente até chegar ao último arco.
Dica – Os arcos estarão dispostos em linha reta, terão diferentes diâmetros e serão no mínimo 6 e no máximo 8.
3ª Atividade – Corridas com Direções Variadas
O (A) professor(a) delimitará com cones rígidos duas linhas paralelas , sendo que cada cone estará disposto na diagonal do outro. Ao sinal do professor o primeiro aluno correrá até o primeiro cone e se deslocará lateralmente até o segundo, e assim sucessivamente até alcançar o último cone.
4ª Atividade – Atividade de Equilíbrio
O(A) professor(a) estabelecerá um percurso a ser cumprido em equilíbrio de modo a que quando soar o sinal os alunos executem o movimento previsto.
Dica – Peça aos alunos que executem o movimento com muita atenção a fim de evitar qualquer acidente.
5ª Atividade – O Circuito
Agora chegou a hora de combinar os exercícios que foram feitos de forma individual. Vamos executá-los de uma só vez e o(a) professor(a) verificará o tempo de execução de cada um e também o tempo de execução geral da turma.
Na segunda passagem cada aluno terá como desafio reduzir o seu tempo de execução para contribuir com a redução do tempo total de execução da turma.
O aluno será avaliado de acordo com o tempo de execução de cada passagem sendo observada a melhoria de seu tempo entre a primeira e a segunda passagem.
A turma será avaliada pela capacidade de redução do tempo total de execução das duas passagens.
Cinco estrelas 1 calificaciones
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06/09/2011
Cinco estrelasGosto das aulas do professor Moacyr pois são aulas simples e práticas que consigo executar com meus alunos do 2º e 3º ano do ensino fundamental.