13/11/2011
Pedro Andrade
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
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Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual |
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico |
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade |
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual |
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica |
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual |
O principal objetivo desta aula é produzir animações e estimular a imaginação da criança por meio de um computador e massa modelar, onde os alunos poderão produzir um vídeo e ser exibido ao ser finalizado.
Os alunos devem estar no processo de alfabetização.
DISPONÍVEL NO LINK: http://artebydine.blogspot.com/2008/09/massinha-de-modelar
DISPONÍVEL NO LINK:http://transnet.ning.com/video/video/listForContributor?screenName=3eqqz9ipwa90z
E os vídeos disponíveis no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=OgWINgV5D_M&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=sZb1K-sfB28&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=GbpFRGi1aSY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=6WSxi5ZmF70
2= Depois de apresentar as imagens e os vídeos e, principalmente, o objetivo do trabalho, que é fazer uma animação com a massinha, a professora deverá separar os alunos em grupo.
3= Após separar os alunos, cada grupo deverá fazer um roteiro que dará origem na animação, onde deverá estar inserido os personagens, a introdução, desenvolvimento e o final da história.
4= A professora poderá mostrar como modelo para o roteiro a história da Brande de Neve, disponível no link:
http://www.contandohistoria.com/branca_de_neve_hist%C3%B3ria.htm
1= Depois de ter produzido o roteiro, a professora deverá entregar as massinhas de modelar, de preferência colorida, para cada grupo.
2= Cada grupo deverá modelar os personagens que estão inseridos dentro do seu roteiro
DISPONÍVEL NO LINK: http://mast-tics.blogspot.com/2011/07/dicionario-cibernetico-capitulo-2.html
3= Terminado de ter feito os personagens, a professora auxiliará na câmara para tirar foto de cada movimento do personagem, ou seja, o grupo ajudará em cada traço de movimento seguido do roteiro, e a professora irá tirar cada foto relacionado diretamente com os movimentos.
4= Após a professora ter terminado de tirar as fotos, ela mesma poderá transferir as fotos para o programa Movie Maker, ou seja, a professora irá juntar as fotos no programa que vai gerar um vídeo com os conjuntos das fotos do determinado grupo.
1= A professora irá exibir os vídeos produzidos para a turma
2= Ao longo da demonstração dos vídeos, cada grupo terá o direito de explicar o porquê escolheu o tema, se acharam difícil produzir uma animação de massinha, e os outros grupos, caso queiram, poderão perguntar ou até mesmo elogiar o trabalho do outro grupo.
3= Depois de ter terminado as exibições, cada aluno deverá descrever como foi a experiência de relacionar a arte com o vídeo.
Um link falando do programa Movie Maker :
http://www.microsoft.com/brasil/educacao/parceiro/moviemaker.mspx
básica Introdução ao Windows Movie Maker
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/Getting-started-with-Windows-Movie-Maker
Como fazer animação com bonecos
http://ensinandoartesvisuais.blogspot.com/2008/09/como-fazer-uma-animao-com-bonecos.html
Cinco estrelas 2 calificaciones
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19/09/2014
Cinco estrelasExcelente. São idéias deste tipo que elevam o aprendizado e aumentam o nivel dos estudantes. Boa iniciativa.
17/11/2011
Cinco estrelasSua aula atendeu os requisitos solicitados, exemplarmente. Apreciei muito ter lançado mão dos recursos utilizados na disciplina PME. Parabéns!