18/11/2009
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente |
• Conhecer o ciclo da água
• Conhecer os estados da água
• Interpretação do vídeo
• Realizar auto avaliação
Na primeira aula o aluno assistirá o vídeo o criação do mundo em um copo e agua
http://www.youtube.com/watch?v=ORZA-lv9fpg
o professor iniciará com indagação a cerca do que os alunos acharam , o que mais se interessaram , e então a anotará num cartaz para futura reflexão e auto avaliação ás ponderações dos alunos . Este cartaz deverá ser recolhido pelo professor e guardado
Na segunda aula o professor falará sobre o ciclo da água , como contínua circulação da água na natureza constitui o chamado ciclo da água, que se relaciona ao conjunto das mudanças de lugar e de estado físico da água ao longo do tempo. Considerando-se todo o planeta, descrevemos resumidamente as etapas desse ciclo
Na sala de tecnologia os alunos visualizarão o vídeo: utilizando o fone de ouvido
http://www.youtube.com/watch?v=g26Wk4gpkws
um vídeo claro e preciso do tema abordado.
data show, cartaz e pincel atomico
No final os alunos retornarão ao data show revendo novamente o vídeo “ A CRIAÇÃO DO MUNDO EM UM COPO DE AGUA”
http://www.youtube.com/watch?v=ORZA-lv9fpg
visualizado no início do projeto e então o professor anotará na lousa as ponderações,
Logo após o professor retoma o cartaz feito no inicio da atividade e fará as comparações da leitura do vídeo feito antes e depois.
Os próprio alunos farão a avaliação das atividades através da visualização do vídeo, Antes e depois de assimilarem o conteúdo.
Quatro estrelas 3 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
03/06/2011
Quatro estrelasLegal Dilene!! com sua aula encontrei o caminho para realizar uma atividade proposta em meu planejamento. Valeu, obrigado!!!
24/10/2010
Cinco estrelassua aula e maravilhosa obrigada pela contribuição
15/09/2010
Cinco estrelasesta aula serviu para que meus alunos entendesse melhor o ciclo da agua