20/11/2009
KEILA BARRETO DE ARAÚJO E NAYDE SOLANGE GARCIA FONSECA
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Movimento | Expressividade |
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
Educação Infantil | Movimento | Coordenação |
As crianças na faixa etária de 4 anos de idade poderão aprender com esta aula:
As regras do jogo de futebol e a sua dinâmica.
Atividade 1 – Jogando Futebol
1º Momento: O professor deverá sentar com as crianças na roda para retomar as regras do jogo, as posições dos jogadores e suas funções, observando a maquete anteriormente construída. Nesse momento o professor junto às crianças deverá organizar os times, anteriormente já definidos pelas cores, entregando as crianças coletes de TNT, ou camisetas tingidas pelas próprias crianças. As Fotos abaixo ilustram o momento.
2º Momento: O professor deverá levar as crianças num local onde possam jogar a partida de futebol (quadra ou campo da escola o um outro local escolhido para o jogo). As regras do jogo devem ser relembradas antes do inicio da partida, e ao final todos devem discutir sobre seus sentimentos, expectativas, frustações, alegrias, respeito às regras e aos colegas.
SUGESTÃO: Esse momento pode ser compartilhado com toda a escola, convidando outras turmas para assistirem à partida de futebol, que nesse momento serão a torcida.
As fotos abaixo ilustram esse momento.
Avaliar se as crianças:
Três estrelas 1 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
18/04/2011
Três estrelasA aula é bastate interativa, pois achei que por ser um jogo de futebol, as meninas podem ficar de certa forma, vulneráveis aos meninos, sendo assim, seria bom, implantar uma regra aonde, o gol das meninas irão valer 2, e dos meninos 1, assim os meninos iriam interagir bem mas com as meninas e a dinâmica seria bem + produtiva.