29/11/2009
Suzana Maria Brito de Medeiros; Patricia Lúcia Galvão da Costa
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Movimento | Coordenação |
Com esta aula as crianças da Educaçao Infantil´poderão;
• Imagem e esquema corporal;
• Percepção das facilidades e dificuldades de execução de diversos movimentos
Atividade 1- olhar-se no espelho coletivamente.
1° momento:
O professor providencia um espelho grande para colocar na sala, quando não o tiver em seu ambiente de trabalho. As crianças organizadas diante do espelho se observam coletivamente, fazem comentários e executam diferentes movimentos.
2°momento:
O professor posiciona as crianças uma ao lado do ourtro de frente para o espelho se observa e observa o outro. Nesse momento, eles relatam o que o outro está fazendo, o seu rosto está sereno? Está fazendo algum movimento com a boca? Algum movimento com outras partes do corpo?
c
3° momento:
O professor solicita que elas se observem: caminhando para trás, para frente, correndo para frente, de lado, agachados imitando caranguejo, observando suas costas etc. Com intenção de finalizar esse momento de observação, o professor poderá questioná-las quais os movimentos mais difíceis ou fáceis de serem realizados?
Avaliar se as crianças:
Quatro estrelas 1 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
24/03/2010
Quatro estrelasMuito legal, adorei. Que pena no meu local de trabalho não temos um espelho tão grande para realizarmos essa aula, mas vamos adapta-la a nossa realidade. Tudo de BOM colega.