01/12/2009
Raimunda Porfirio Ribeiro
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde |
Com esta aula, o aluno poderá aprender a:
Uma vez que a cantoria já está bem afinada, que tal se levantar e exercitar o corpo, dançando a "Manga rosa"? O professor dirá às crianças apenas que dancem, dancem livremente, fazendo os movimentos que desejarem ao escutarem a música. Depois deste momento, o professor trabalhará a letra da música, salientando que a música não fala só da manga rosa, mas de outras frutas, todas da região Nordeste.
Atividade 2 - Adivinhe quem puder...
1º Momento
Agora, chegou a hora de ver quem é bom de adivinhação. O professor trará para a sala de aula uma caixa bem decorada com motivos frutais e pedirá que as crianças retirem de dentro um papel contendo uma adivinha sobre frutas (por e xemplo: "O que é o que é. Tem escamas mas não é peixe, tem coroa, mas não é rei? Abacaxi). É importante neste momento salientar as características de cada fruta, bem como a importância de cada uma delas para a nossa saúde.
2º Momento
O professor agora irá fazer junto com a turma uma avaliação do estudo das frutas. Os alunos terão a oportunidade de falar o que aprenderam, o que menos gostaram, o que acham que faltou abordar durante o estudo. Seria interessante que os depoimentos das crianças sobre o estudo fossem gravados e que,depois, a gravação fosse reproduzida para que elas mesmas pudessem ouvir suas opiniões.
Sem estrelas 0 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!