24/12/2009
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações |
• Desenvolver a capacidade de observação, estabelecer relações a partir de valores, questionar e comparar.
• Analisar as despesas e propor soluções.
• Questionar a realidade quanto aos aspectos econômicos e sociais brasileiros
• Conhecer os números naturais.
• Reconhecer a moeda brasileira.
• Resolver cálculos numéricos utilizando as 4 operações fundamentais.
• Noção de porcentagem.
Os alunos deverão trazer uma conta bancária para ser analisada na sala de aula. O professor orientará a turma a verificar as condições de pagamento e o preço da multa por atraso do pagamento. Será montada uma tabela no quadro para que se faça a análise dos valores:
Exemplificando
Conta | Preço | Multa por atraso (%) | Preço com multa |
Luz | |||
Gás | |||
Telefone | |||
Aluguel | |||
Cartão de crédito |
Dica: O trabalho pode ser feito com diversas contas, faturas , taxas e carnês ou simulação de contas.
Possibilidades para fazer pagamentos de contas:
http://www.youtube.com/watch?v=-0tvJEvCfWU
Os alunos deverão realizar cálculos mentais ou escritos a fim de perceber as vantagens e prejuízos na vida cotidiana. Os valores encontrados devem ser objeto de discussão e posicionamento diante da utilização dos bens de consumo próprio e coletivo.
Sem estrelas 0 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!