24/12/2009
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações |
• Utilizar o pensamento lógico-matemático para resolver as questões.
• Desenvolver as habilidades de classificação e organização.
• Aplicar conceitos estudados e vocabulário adequado.
• Conhecer os números naturais.
• Utilizar a moeda brasileira corretamente.
• Resolver cálculos numéricos utilizando as 4 operações fundamentais.
• Noção de porcentagem.
Troca-Troca – Os alunos poderão levar pequenos objetos (material escolar, brinquedos, bijuterias, livros, revistas, cartões postais) para montar um bazar na sala de aula. Os objetos deverão ser classificados, avaliados pelo grupo e feitas as etiquetas para cada “mini-loja”. Os alunos poderão fazer promoções e descontos para a realização das trocas.
As mesas e cadeiras deverão ser arrumadas em grupos distintos e classificadas como uma “mini-loja”.
Material para troca
Cartolina
Fita crepe
Hidrocor
Recurso adicional:
Livro: Troca-Troca
Autora : Ana Maria Machado
http://www.youtube.com/watch?v=pvNIzUQrpx4
De forma lúdica, os alunos deverão aplicar as noções fundamentais do Sistema Monetário Brasileiro articulando os conceitos matemáticos aos valores de cidadania, além de consolidar o conhecimento da moeda.
Cinco estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
24/03/2010
Cinco estrelasExelente