30/11/2009
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas |
O aluno deverá perceber que o mote da sala de aula é a leitura, o texto, a literatura.
O aluno mais que aprender vai internalizar um gosto prazeroso pela leitura pelo livro.
O aprendizado vai acontecer a partir da literatura. Para que a sala de aula tenha esse tom ela deve ser fruto das escolhas e produções dos alunos. Eles devem ser os autores e co-autores dos espaços onde vão atuar.
Estratégias e recursos da aula:
• Livros de literatura.
• Sorteio dos ajudantes do Espaço do Livro.
• Escolha dos livros que ficarão na estante da sala de aula.
• Montagem de gráfico no mural.
Atividade1
Roda de leitura.
Sorteio de dois ajudantes da estante de livros que ficarão responsáveis pela sua organização e arrumação
Atividade 2
A professora entregará para os ajudantes organizarem na estante, os livros que ela mostrou, e que foram escolhidos pela turma. Procurar colocar vários livros sobre o tema que está sendo trabalhado: folclore brasileiro.
Atividade 3
No mural montar com os alunos uma grande tabela com o gráfico dos livros.
Escrever os nomes dos livros da estante.
Avaliação: participação e interesse da turma; capacidade da turma de administrar escolhas e de trabalhar em grupo.
Quatro estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
24/03/2010
Quatro estrelasAs foram interessantes geralmente esse tipo de atividades motiba a sala de aula e os alunos se enteressam muito embora alguns se escondem atras da timidez mais no final o resultado e positivo.