15/12/2009
Rimunda Porfirio Ribeiro
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) |
Contar e comparar quantidades.
Atividade _ Resolver situações problemas propostas.
1º momento – O professor constrói cartas de cartolinas para as crianças realizarem jogos. Ele faz a seguinte orientação:
As crianças jogam em duplas.
Fonte: http://www.jogareaprender.com.br/P6030055.jpg
2º momento – as duplas encaminham-se à grande roda e cada uma registra no quadro a soma obtida. A partir do registro, o professor orienta as crianças a comparar as quantidades e agrupar aqueles que obtiveram a quantidade igual; depois volta a comparar a maior e a menor quantidade obtida.
3º momento – o professor orienta as crianças para voltar à mesa e fazer uma tira númerica na horizontal, sequenciando os valores das cartas.
4º momento - O professor entrega cartas diversificadas de baralho para as crianças e em duplas eles vão organizar de modo que só pode aparecer as cartas que tem numerais e na ordem sequenciada.
Avaliar se as crianças conseguuram:
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!