17/12/2009
Raimunda Porfirio ribeiro
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) |
Fazer sequência numérica, contar fazendo a sequência 1.
Atividade 1 – Participar da chamada contando os cartões dos nomes dos alunos da classe.
1 º momento – O professor faz a chamada das crianças de forma divertida e variada. Cada dia dever utilizar uma estratégia diferente e envolvente. Pode utilizar música para dinamizar, pode usar o jogo da identificação da primeira letra do nome; das duas letras iniciais;das três letras iniciais; da última letra do nome. Para essas estratégias agrupa os nomes e cria uma cartela de controle para as crianças fazerem a marcação e a contagem por agrupamento.
Turma com 25 crianças exemplo:
2 º momento - o professor usa a ficha de controle da freqüência das crianças para trabalhar o agrupamento 5 . As crianças marcam a presença todos os dias e, numa sexta feira, o professor orienta a contagem .
Exemplo 3 .
Obs. O quadro é elaborado com todos os alunos. Quando a turma fizer a contagem da freqüência dos alunos o professor organiza um quadro com a frequência da semana.
3º momento – O professor cria situações de subtração com a freqüência das crianças. Nesse momento vai construindo o problema com elas.
Quantos dias de aulas temos numa semana?
Quantos dias o aluno 7 faltou?
Quantos dias de aulas o aluno 7 frequentou?
Avaliar se os alunos conseguiram
na frequência dos alunos da classe
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!