17/12/2009
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos |
Conteúdo:
Advérbios
Objetivo Geral:
Entender a formação e a classificação dos advérbios.
Objetivos Específicos:
Estabelecer diferenças entre advérbios, adjetivos e verbos;
Classificar os advérbios estabelecendo suas diferenças;
Saber aplicar os advérbios conforme sua classificação.
Recursos:
Cópias de textos;
Computadores;
Data show;
Quadro;
Pincel;
Caneta;
Dicionários.
Metodologia:
Levar textos para que os alunos identifiquem os advérbios, adjetivos e os verbos;
Entender a classificação dos advérbios;
Fazer exercícios em dupla e com uso do dicionário;
Utilizar o laboratório de informática para fazer pesquisas.
Desenvolvimento:
1ª aula (55 minutos cada)
Levar textos em língua inglesa para que os alunos identifiquem os advérbios dentro do texto, sendo a atividade trabalhada em dupla e fazendo uso do dicionário.
2ª e 3ª aulas ( 55 minutos cada)
Nesta aula levar os alunos no laboratório de informática para pesquisar sobre os advérbios e as classificações. Ao retornar para sala cada dupla deveria apresentar o texto com a classificação dos advérbios para a sala, visando a socialização das informações para a construção do conhecimento.
SITE:
4ª e 5ª aulas (55 minutos cada)
Retornando ao laboratório de informática será feito slides com figuras referentes aos textos pesquisados em dupla.
6ª e 7ª aulas (55 minutos cada)
Nestas aulas os alunos apresentarão os slides com data show, interagindo, socializando, explicando sobre os advérbios inseridos no texto com suas respectivas classificações.
Avaliação:
Os alunos serão avaliados durante o desenvolvimento das atividades escritas, orais, nas apresentações em sala de aula, estudo dirigido individual e em duplas.
Quatro estrelas 2 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
11/11/2011
Quatro estrelasgostei parabéns
24/03/2010
Quatro estrelasÓtima sua aula, Vou tentar aplicá-la em sala; depois te conto os resultados obtidos. OK!