22/12/2009
Patricia Lúcia Galvão da Costa; Suzana Maria Brito de Medeiros.
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
Com esta aula:
1° momento: O professor deverá conversar com as crianças sobre a estrutura do esqueleto humano, de que ele é formado, que cuidados temos que ter para esse corpo não reclamar de dores e viver melhor na terceira idade. Dessa forma, o professor convidar para uma entrevista algum pai fisioterapeuta ou médico ortopedista. Seria interessante que esse profissional dispusesse de um esqueleto humano compatível ao tamanho de um adulto, para que as crianças manusearem com cuidado e saciassem suas curiosidades.
2° momento: Em outro momento, o professor discutirá com esse profissional pontos que interessarão a faixa etária da turma, como por exemplo a importância da coluna vertebral na vida do homem, as posições corretas e não adequadas de caminharmos, a melhor forma de levar mochilas nas costas para a escola, os movimentos e posições adequados para dormir, deitar, sentar, caminhar, assistir televisão entre outras, que as crianças fizerem .
3° momento: Após combinado o conteúdo da entrevista com o esqueleto, o professor preparar as crianças para a grande surpresa, estimulando-as a realizar perguntas sobre a aula e as demais curiosidades que iríamos ter com essa entrevista.
4° momento: Em seguida, as crianças construirão um desenho relacionado aquele momento da entrevista que mais achou interessante.
O profissional da área, poderá utilizar recursos como o esqueleto humano, data show ou slides que exemplifiquem cuidados com a nossa estrutura óssea para o nosso cotidiano. Ele também poderá exemplificar as práticas junto às crianças, ou seja, utilizando-as como exemplo ilustrativo.
Espera-se que as crianças:
Sem estrelas 0 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!