01/03/2010
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Médio | Educação Física | Jogos: Projetos de formação dos alunos |
Ética
Melhorar as noções dos valores sociais e pessoais
Melhorar a tomada de decisões
Nenhum conhecimento prévio precisará ser trabalhado.
Primeiramente, propor uma rápida discussão sobre ética. Como ela é encontrada? Onde ela é encontrada? O que envolve o conceito sobre a ética? Sua utilização? O que ela determinha. depois da discussão, dar continuidade a aula passando o seguinte video:
http://www.youtube.com/watch?v=bAWwgjazCrY
A partir deste video, propor as seguintes brincadeiras:
Professor, crair um concurso de moda para saber qual a melhor roupa usar para colocar o máximo de dinheiro suficiente. Fazer um desfile na turma com esta proposta. Como a atividade não durará mais que uma aula, ao invés de se ter confecção das roupas, desenha-se modelitos em papel com as explicações do porquê ele deveria ser usado para estas ocasiões. Assim os alunos podem começar a trabalhar, em coletivo, a auto-crítica e a crítica rm comum.Fazer uma pequena votação e o melhor modelo, ou a melhor explicação, é escolhido.
Passar o video:
http://www.youtube.com/watch?v=03qln0920mk
Propor uma atividade baseada agora no estilo de roupa que se faria para os que tem este tipo de conduta levarem a ética consigo.
Agora elabora o tipo de roupa que se teria para levar o próprio dinheiro e a própria ética, para o trabalho de percepções de soluções encontradas para a falta de ética.
Chamar a atenção sobre o paralelo entre a vida dos envolvidos e as próprias condutas que se refletem na sociedade é um momento de reflexão importante no que se refere às condutas dos alunos dentro e fora da escola.
http://www.youtube.com/watch?v=Zsv8uv-XsQU
http://www.youtube.com/watch?v=oFtjZ7b4NNg
A avaliação será medida pelo interesse dos alunos na aula, bem como a criatividade e o empenho na demonstração do objetivo final
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!