Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
VISUALIZAR AULA
 


Com que roupa eu vou - Ética - Ed. Física

 

01/03/2010

Autor e Coautor(es)
Elmio Pagy Felipe dos Reis
imagem do usuário

BRASILIA - DF CEE 02 DE CEILANDIA

Estrutura Curricular
Modalidade / Nível de Ensino Componente Curricular Tema
Ensino Médio Educação Física Jogos: Projetos de formação dos alunos
Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula

Ética

Melhorar as noções dos valores sociais e pessoais

Melhorar a tomada de decisões

Duração das atividades
1 aula (50 minutos)
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

Nenhum conhecimento prévio precisará ser trabalhado.

Estratégias e recursos da aula

Primeiramente, propor uma rápida discussão sobre ética. Como ela é encontrada? Onde ela é encontrada? O que envolve o conceito sobre a ética? Sua utilização? O que ela determinha. depois da discussão, dar continuidade a aula passando o seguinte  video:

undefined

http://www.youtube.com/watch?v=bAWwgjazCrY

A partir deste video, propor as seguintes brincadeiras:

ATV1

Professor, crair um concurso de moda para saber qual a melhor roupa usar para colocar o máximo de dinheiro suficiente. Fazer um desfile na turma com esta proposta. Como a atividade não durará mais que uma aula, ao invés de se ter confecção das roupas, desenha-se modelitos em papel com as explicações do porquê ele deveria ser usado para estas ocasiões. Assim os alunos podem começar a trabalhar, em coletivo, a auto-crítica e a crítica rm comum.Fazer uma pequena votação e o melhor modelo, ou a melhor explicação, é escolhido.

ATV1

Passar o video:

undefined

http://www.youtube.com/watch?v=03qln0920mk

Propor uma atividade baseada agora no estilo de roupa que se faria para os que tem este tipo de conduta levarem a ética consigo.

ATV3

Agora elabora o tipo de roupa que se teria para levar o próprio dinheiro e a própria ética, para o trabalho de percepções de soluções encontradas para a falta de ética.

Chamar a atenção sobre o paralelo entre a vida dos envolvidos e as próprias condutas que se refletem na sociedade é um momento de reflexão importante no que se refere às condutas dos alunos dentro e fora da escola.

Recursos Complementares
Avaliação

A avaliação será medida pelo interesse dos alunos na aula, bem como a criatividade e o empenho na demonstração do  objetivo final

Opinião de quem acessou

Sem estrelas 0 classificações

  • Cinco estrelas 0/0 - 0%
  • Quatro estrelas 0/0 - 0%
  • Três estrelas 0/0 - 0%
  • Duas estrelas 0/0 - 0%
  • Uma estrela 0/0 - 0%

Denuncie opiniões ou materiais indevidos!

Sem classificação.
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.