15/12/2009
UILIETE MARCIA SILVA DE MENDONÇA E NAYDE SOLANGE GARCIA FONSECA
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma |
A criança na faixa etária de 3 anos de idade poderá aprender com esta aula:
• Perceber os diferentes tamanhos das bolas e diferenciá-las.
Essa aula não necessita de conhecimentos prévios.
Atividade 1 – Diferenciando as bolas
1º Momento: O professor deverá trazer para a roda bolas de diferentes tamanhos para que as crianças percebam a diferença entre seus tamanhos. Em seguida, o professor deverá solicitar a cada criança que selecione as bolas numa seqüência de tamanho (da menor para a maior ou da maior para a menor).
Atividade 2 – Seqüenciando as bolas
1º Momento: O professor deverá trazer para a roda círculos recortados de diferentes tamanhos para que as crianças façam a seqüência por tamanho (do menor para o maior ou do maior para o menor).
OBS: O professor deve providenciar o material que será utilizado na atividade (cola, cartelas e círculos recortados de três tamanhos diferentes).
Veja abaixo a ilustração desse momento:
Avaliar se as crianças:
• Perceberam os diferentes tamanhos das bolas/circulos e organizaram na seqüência de tamanho;
• Participaram das atividades com envolvimento.
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!