16/12/2009
Raimunda Porfírio
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente |
Com esta aula, o aluno poderá aprender a:
Atividade 1 - Escolhendo o material para a produção dos painéis.
1º Momento
Reunindo a turma, o professor proporá a seguinte atividade: escolha do material para a produção dos painéis para uma campanha de preservação da água. O material coletado (previamente envia-se um bilhete aos pais, explicando sobre a campanha e pedindo-lhes que colaborem com a mesma por meio de envio de material sobre o assunto, será disposto e as crianças, em dupla, escolherão aquilo que mais lhes chama atenção para se produzir um painel com a finalidade já comentada.
2º Momento
Uma vez devidamente selecionado o material, o professor irá, ajudado pelas crianças, montar os painéis. Na montagem dos mesmos, é importante que cada passo seja fruto de uma escola democrática. Tudo, absolutamente tudo, posição das gravuras, palavras e frases utilizadas, local onde os painéis serão fixados devem ser analisados e aprovados pela turma.
Atividade 2 - Escritura do texto que figurarão ao lado dos painéis.
1º Momento
Com os painéis feitos, o professor pedirá que a turma o ajude a escrever um texto, não muito longo, falando sobre a preservação da água para que ela não se acabe num futuro próximo. O professor poderá começar o texto e, ao longo da sua escritura, ir dando opções para os alunos, a fim de que eles escolham a que julgarem mais apropriada para passar a mensagem ao leitor.
2º Momento
Com todo o material prontinho, todos irão participar do processo de fixação dos painéis na sala de aula. Como já dito, será a turma que irá escolher os locais apropriados. Depois de fixados (painéis e texto), o professor pedirá que todos observem bem o fruto de seu trabalho e relatem sua opinião sincera sobre o que observam.
No fim das aulas, o aluno será avaliado:
Sem estrelas 0 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!