01/02/2010
Carmen Regina Paderes Mignoli Barbai, Luciana Carvalho Fagundes Souza, Vera Lúcia Machado de Resende (Coordenadora)
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes |
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Espaço e forma |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia |
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação |
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura |
Oferecer ao aluno oportunidade para conhecer e apreciar um dos clássicos da literatura infantil admirados por crianças, jovens e adultos através de vários meios de comunicação, proporcionando momentos de reflexão sobre valores morais e éticos de forma contextualizada, bem como a compreensão da importância da cultura para seu crescimento, enriquecimento pessoal e social.
1ª e 2ª aulas:
O filme "Pinóquio" será exibido na Sala de Vídeo através de DVD e Vídeo ou na Sala de Aula utilizando o Data Show e Notebook.
Questionamento informal:
3ª e 4ª aulas:
Os alunos lerão e interpretarão um texto apresentado sobre a história. Será dada ênfase sobre valores como: verdade, mentira, obediência, desobediência, preguiça, coragem.
Ainda desenvolverão atividades envolvendo gramática, ortografia, acentuação e frases.
5ª aula:
6ª aula:
7ª aula:
Matemática – Geometria
Com cuidado vou colorindo, recortando, criando e montando, essas fo rmas geométricas cada uma de uma cor, conte comigo, por favor.
Vou c ontando bem contente, vai surgindo em mi nha frente, um Pinóquio color ido, me ensina ndo diferente.
a) Triângulo ( ) c) Círculo ( )
b) Quadrado ( ) d) Retângulo ( )
Pinte somente os corpos redondos.
a) triângulos? _____________________
b) círculos? _______________________
c) quadrados? ____________________
d) retângulos? ____________________
a) dobro de bonecos? ______________________
b) triplo de bonecos? _______________________
8ª e 9ª aulas:
10ª aula:
Geografia
11ª aula:
Alguns links para facilitar a compra:
http://www.todolivro.com/catalogo_livro.php?id=3609
http://www.todolivro.com/catalogo_livros.php?id=6
http://www.todolivro.com/catalogo_livro.php?id=3249
12ª aula:
Os alunos serão avaliados durante todo o processo, através de questionamentos, produção individual e/ ou coletiva, oralidade, comprometimento e participação nas atividades propostas, será observado o aproveitamento de cada aluno respeitando sua individualidade, se o conteúdo transmitido contribuirá para assimilação de valores com referenciais de caráter e a prática de bons hábitos.
Quatro estrelas 48 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
12/05/2016
Cinco estrelasTrabalhei com os meus alunos da escola Municipal Antonio Vieira e tive, um bom resultado, parabéns pela sua iniciativa de ajudar os colegas.
22/09/2015
Cinco estrelasMaravilhoso muito criativo, parabéns gostei do trabalho. Acho que as escolas deveria trabalhar e incentivar mais os alunos nas aulas de artes. Adoro fazer arte com meus alunos. Espero que continuem com esse trabalho lindo e maravilhoso cada fazendo a sua parte vai longe.
22/09/2015
Cinco estrelasMaravilhoso muito criativo, parabéns gostei do trabalho. Acho que as escolas deveria trabalhar e incentivar mais os alunos nas aulas de artes. Adoro fazer arte com meus alunos. Espero que continuem com esse trabalho lindo e maravilhoso cada fazendo a sua parte vai longe.
06/03/2015
Quatro estrelasQuero agradecer a que deixaram o seu comentário e dizer-lhes que esse projeto continua sendo aplicado em outras escolas com minha participação e acrescentamos mais personagens como:vovô Gepeto,Fada Madrinha,a baleia e o barco.Obrigada fico contente em saber que vocês estão fazendo jus ao trabalho.Bjs
08/10/2014
Cinco estrelasGostei do modo que a história foi contextualizada abrangendo várias disciplinas
19/05/2014
Cinco estrelasMaravilhoso, parabéns!
16/05/2014
Cinco estrelasAdorei! Muito boa mesmo as aulas. Como diz nós professores você brilhou!
12/05/2014
Cinco estrelasotima, perfeita
12/09/2013
Quatro estrelasAmei o seu projeto, vou aplicá-lo com minha turma.
09/06/2013
Cinco estrelasOla! adorei as atividades vou adaptar na minha turma de 3°Ano.
13/04/2013
Cinco estrelasAmei o seu projeto, vou reformula-lo para o 3º ano dentro das aulas de artes e literatura. Parabens pelo projeto!
10/04/2013
Cinco estrelasParabéns!!!que trabalho lindo!!!
31/03/2013
Quatro estrelasAMEI este projeto, muito criativo,vou trabalhar o projeto bimestral com o livro do pinóquio,vou pegar algumas dicas desse projeto.parabens.Adoro trabalhar com contos,e esse do pinoquio é meu favorito.Trabalhar com contos É muito bom trabalhar com contos, os alunos se interessam mais chama mais a atencao deles,é mais proveitoso eu gosto muito.
29/01/2013
Cinco estrelasAula muito criativa, amei cada atividade. os alunos vão curtir muito as atividades tenho certeza.
15/04/2012
Cinco estrelasmuito bom
21/02/2012
Cinco estrelasMuito legal
05/02/2012
Quatro estrelasEsse Projeto é maravilhoso. Trabalho na APAE da minha cidade, e desde o ano passado,estamos com Projetos dos C ontos de Fadas.Como deu certo, esse ano de 2012 continuamos. PARABÉNS!!!!
10/11/2011
Cinco estrelasmuito bem parabens pela sua iniciativa dentro da escola incentivar a leitura, matematica, geografia e outras disciplinas e com simplicidade como pede a educação nos anos iniciais é bom saber que mato grosso do sul tem profissionais deste porte, isto só mostra que estou no caminho certo em ter opitado por cursar pedagogia obrigado por esta experiência dividida conosco outra vez PARABÉNS...
03/11/2011
Cinco estrelasAdorei conhecer esta aul. Parabéns pela organização e disponibilidade.
21/10/2011
Cinco estrelas10 ameiii laninhos estava sem atividades parameus alunos do estagio,agora encontri varios!!!!muito legal,ameiii!!
30/09/2011
Cinco estrelasParabéns, adorei o seu trabalho, não deixou nenhum aspecto a desejar, e, como em minha instituição de ensino trabalho com língua estrangeira moderna- inglês, adaptarei a aula para a minha disciplina.
14/09/2011
Cinco estrelasM-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O o trabalho colega!!!! Vou aproveitar as dicas! Abração
16/08/2011
Cinco estrelasBem contextualizada esta aula, metodologia dinâmica e atrativa, Parabéns!
12/07/2011
Cinco estrelasEsse trabalho eu tive o prazer de conhecer da propria criadora, ela esta de parabéns!
18/06/2011
Cinco estrelasNossa!!! Adorei, parabéns pelo otimo trabalho desenvolvido.....
15/05/2011
Cinco estrelasAdorei a aula,principalmente por possuir uma sequencia dadática objetiva.
23/04/2011
Quatro estrelasParabéns pelo excelente trabalho!! Adorei a sequência do seu trabalho.
31/03/2011
Cinco estrelasExcelente!!!! Suas sugestões estão ótimas. Sucesso!!!
15/03/2011
Cinco estrelasSimplesmente M A R A V I L H O S A esta aula. Parabéns.
09/08/2010
Cinco estrelasUsei sua sugestão com meus alunos do Projeto Educando para a Liberdade ,é uma turma de 12 alunos com faixa etária de 24 a 40 anos, foi sensacional,os debates ,a participação,os depoimentos e até mesmo o reconhecimento dos erros por eles cometidos. Embora a sugestão seja para a fase inicial foi fantastico o resultado alcançado com os presidiarios,parabens pela sugestão
13/07/2010
Cinco estrelasAdorei o trabalho de vocês. Parabéns.
08/07/2010
Cinco estrelasMuito Bom o trabalho de vcs.
22/06/2010
Cinco estrelasAs sugestões de atividades postadas acima são criativas, desafiadoras e estimulam os alunos a partir de um conto se cituarem em outros conteúdos propostos para cada fase educacional.
07/06/2010
Cinco estrelasAmiga gostei muito de suas aulas, você esta de parabéns. Continui fazendo mais, um grande abraço.
02/06/2010
Cinco estrelasmuito bom excelente recurso didatico interativo
01/06/2010
Cinco estrelasGostei muito da proposta, rica e interessante. Parabéns!!! Sucesso!!!
19/05/2010
Quatro estrelasParabéns pela aula desenvolvida. Você e seus alunos foram muito criativos. Nota 1000!!!!!!!!!!!!!!
26/04/2010
Cinco estrelasFico feliz em ter participado desse momento de vocês professores da Aracilda. Parabéns!
21/04/2010
Quatro estrelasGostei muito desta aula, super dinâmica.
20/04/2010
Cinco estrelasMuito criativa .... gostei muito
02/04/2010
Cinco estrelasMaravilhosa aula, principalmente a 3ª,4ª e 7ª aula. Parabéns. Vai ser de grande valor pra colocar em prática na minha sala do 5º ano. Valeu!!!!!!
30/03/2010
Cinco estrelasgostamos muito do planejamento de aula,ele nos mostrou que podemos trabalhar com diferentes disciplinas pra um mesmo objetivo.
30/03/2010
Cinco estrelasadorei pois assim me facilita a trabalhar com meus alunos queridos.Parabéns!
24/03/2010
Três estrelasbom
24/03/2010
Cinco estrelasOlá gostei muito dessa aula sobre o Pinóquio,pois é muito interessante e produtiva.É um clássico infantil que os alunos adoram e contempla várias disciplinas.
24/03/2010
Quatro estrelasAdorei ! Você focou muito bem no inicio os valores tais como :mentira, desobediência...etc Incentivou a leitura dos clássicos infantis que ao meu ver o aluno tem que vivenciar este mundo fantástico de fantasia.
24/03/2010
Quatro estrelasOla minha linda, Parabéns pela iniciativa. Foi muito revelante e de bom tom compartilhar sua troca de conhecimento e criatividade com as pessoas. Nossas crianças estão precisando de uma educação criativa onde elas possam se expressar. Adoro vc bjos
24/03/2010
Cinco estrelasA AULA DA MINHA COLEGA É MUITO BOA E CHEIA DE NOVIDADES. SERÁ DE MUITA AJUDA PARA O PROFESSOR QUE QUER TRABALHAR DE MANEIRA LÚDICA. GOSTEI!!!