Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
VISUALIZAR AULA
 


Aprendendo as Preposições de Lugar em Inglês com o Auxílio do Tuxpaint

 

07/04/2009

Autor e Coautor(es)
Maria Suely de Araújo Ramos
imagem do usuário

ANANINDEUA - PA E E E F M PROF MANOEL SATURNINO DE ANDRADE FAVACHO

Estrutura Curricular
Modalidade / Nível de Ensino Componente Curricular Tema
Ensino Fundamental Final Língua Estrangeira Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos
Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Identificar as preposições de lugar; Aprender a criar um desenho no Tuxpaint; Escrever pequenas frases usando as preposições de lugar; Elaborar um pequeno texto utilizando as preposições de lugar.
Duração das atividades
Duração de cada aula:2 aulas de 90 minutos cada com um total de 180 minutos.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Vocabulário dos objetos da sala de aula, objetos do quotidiano da vida dos alunos; verbo to be; pronomes demonstrativos; preposições de lugar; saber utilizar os recursos mínimos de acesso ao computador (ligar/desligar; acessar programas; salvar um documento).
Estratégias e recursos da aula

1ª aula: O professor iniciará a aula sobre prepósições de lugar utilizando os próprios objetos existentes em sala de aula, dentre eles, o próprio material escolar dos alunos, para fazer demonstração da localização desses materiais com relação a outros objetos existentes na classe. O professor aproveitará esse momento para escrever no quadro as preposições de lugar, falando em voz alta e pedindo para que os alunos também pronunciem essas palavras que estão sendo escritas no quadro.

Em seguida o professor fará algumas perguntas para os alunos como: Where is the pencil? Os alunos deverão responder: The pencil is beside the desk. O professor fará outras perguntas até incluir todas as preposições estudadas. Após isso, o professor mostrará um desenho de uma sala de aula e pedirá que os alunos o ajudem a construir frases acerca do desenho. Em seguida os alunos serão incentivados a construirem um pequeno texto envolvendo as frases que foram feitas a partir do desenho.

Recursos:objetos de sala de aula, desenho figurando uma sala de aula, material escolar dos alunos etc.

2ª aula: Na sala de informática: o próximo passo será solicitar aos alunos que criem no Tuxpaint seus próprios desenhos, de modo que possibilitem identificar as preposições de lugar estudadas e, a partir do desenho, demonstrar que são capazes de criar frases incluindo as preposições estudadas utilizando .as ferramentas do Tuxpaint. O vocabulário será aquele já estudado anteriormente (por exemplo, frutas e objetos do cotidiano dos alunos)

Recursos utilizados: as anotações de aula dos alunos; livro didático de inglês; computador e as ferramentas do Tuxpaint (carimbos, formas, texto, etc).

Exemplo de uma atividade esperada:

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/discovirtual/aulas/1833/imagens/20090316194224.png

 

 

Recursos Complementares
Papel e impressora para editar os desenhos. Fita gomada para fixar os desenhos.
Avaliação
Avaliação da aprendizagem: Avalie a participação dos alunos como um todo, se eles aprenderam e gostaram da atividade e qual a opinião deles sobre o texto que produziram acerca do desenho na aula expositiva. Uma exposição pública dos desenhos dos alunos será feita no pátio da escola.
Opinião de quem acessou

Quatro estrelas 70 classificações

  • Cinco estrelas 31/70 - 44.29%
  • Quatro estrelas 23/70 - 32.86%
  • Três estrelas 9/70 - 12.86%
  • Duas estrelas 6/70 - 8.57%
  • Uma estrela 1/70 - 1.43%

Denuncie opiniões ou materiais indevidos!

Opiniões

  • flavia, e e f em z s , Pará - disse:
    taylorbeatriz@gmail.com

    19/11/2012

    Cinco estrelas

    foiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii otimoooooooooooooooooooooooo boa aula tudo que eu precisava viu................


  • Nillene Carvalho do Nascimento C osta, E M E F PROF MARIETA NUNES , Pará - disse:
    nillcostans@gmail.com

    20/10/2011

    Quatro estrelas

    Achei o contexto da aula muito bom pois sempre que se monta um conteudo relacionado com a realidade dos alunos existe um êxito no trabalho.Parabéns!


  • augusto francisco teixeira, EE PROFª FATIMA GAIOTTO SAMPAIO , Mato Grosso do Sul - disse:
    auugustoste@hotmail.com

    14/04/2011

    Quatro estrelas

    Muito interessante para se trabalhar com as preposições.! Muito bom!


  • Marizete Morais Gimenes, COLEGIO MUNICIPAL JOSUE PASSOS , Sergipe - disse:
    marizetemorais@hotmail.com

    13/04/2011

    Cinco estrelas

    Parabéns! Gostei muito.


  • maria de fatima milagres, EE PROF LUIZ ANTONIO C OLIVEIRA , Minas Gerais - disse:
    maryaxa@hotmail.com

    06/04/2011

    Cinco estrelas

    ADOREI.


  • SIVONALDO RODRIGUES DA SILVA, ESCOLA ARNALDO ALVES CAVALCANTI ENSINO FUNDAMENTAL E MEDIO , Pernambuco - disse:
    sivonaldos@yahoo.com

    17/03/2011

    Três estrelas

    Bastante criativa e de fácil compreensão podendo ser implementada com outros objetos e lugares diferentes


  • OSMAN BATISTA MOREIRA, Divisão de Tecnologia - SEDUC , Sergipe - disse:
    osman.moreira@saude.gov.br

    08/02/2011

    Cinco estrelas

    A AULA É BASTANTE EXPLICATIVA, ABRANGENTE E DE FÁCIL APLICAÇÃO


  • Marizan, EMEIF PROFª LIREDA FACÓ , Ceará - disse:
    marizanpc@yahoo.com.br

    22/11/2010

    Cinco estrelas

    parabéns pela criatividade.


  • o foda, os fodas , São Paulo - disse:
    destreuidor@hotmail.com

    17/11/2010

    Uma estrela

    esta faltando definiçao,aplicaçao e exemplos de preposiçoes de lugares...


  • CLEONICE MARIA MARTINS BERNARDES, COLEGIO ESTADUAL SAO BORJA - CESB , Rio Grande do Sul - disse:
    martinsbernardes@gmail.com

    02/11/2010

    Quatro estrelas

    otima aula. gosto de trabalhar dessa forma!


  • Luiz Carlos Sampaio, EE MARIA CORREA DIAS , Mato Grosso do Sul - disse:
    jornalpk@bol.com.br

    20/10/2010

    Cinco estrelas

    Muito boa aula. Gostei muito. Obrigado.


  • Juddy hoolliday de Jesus, C.E. PROF HORACIO MACEDO , Rio de Janeiro - disse:
    professorajuddy@hotmail.com

    25/06/2010

    Quatro estrelas

    A simplicidade mostra o alto grau de criatividade. As ideias estão no ar e precisamos de pessoas que as captem e as coloquem em prática. Parabéns.


  • Paula, eproinfo , Pará - disse:
    paula_sandias@hotmail.com

    17/05/2010

    Cinco estrelas

    Nossa!!!!Adorei essa sua estratégia,sem contar que esse será meu próximo assunto com uma turma bem difícil de sexta série,e estou já fazendo planos de como desenvolver essa estratégia de modo que eles entendam e dá uma aula diferente.


  • Helioneth Daniel Lisboa, Escola Estadual Jorge Lopes Raposo , Pará - disse:
    Helioneth@gmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    A aula da professora Maria Suely com certeza atingiu os objetivos por ela aumejados,pois sem duvida é uma aula que envolve os alunos, devido a mesma utilizar um software educativo que possibilitou o aluno desenvolver todo seu lado criativo e ao mesmo tempo aprender uma outra língua.


  • Marcia Torres, E E E F M DR AGOSTINHO MONTEIRO , Pará - disse:
    marcia_elian@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    muito bom colega, você foi demais com essa aula!!!


  • Orbelio Pinto de Souza Corrêa Neto, E E E F M PROF MARIA ARAUJO FIGUEIREDO , Pará - disse:
    orbeliopinto@gmail.com

    24/03/2010

    Três estrelas

    Gostei da sua aula, parabéns pelo trabalho e continue construindo... Abraço!!!


  • Helena Viero de Noronha, EEEB APA , Rio Grande do Sul - disse:
    helenadenoronha@gmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Parabéns, teacher. Os nossos educandos precisam de aula concreta e metodologia moderna e tecnológica.


  • alaide pamplona miranda, EEEF BARAO DO RIO BRANCO - ANEXO I , Pará - disse:
    lalamangabeira@gmail.com

    24/03/2010

    Três estrelas

    PORQUE FALTARAM MAIS ALTERNATIVAS,PARA QUE O ALUNO POSSA OPTAR.


  • Carla Cristiane Costa de Lima, E E E F M ALEXANDRE Z ASSUNPCAO , Pará - disse:
    carlimacosta@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Três estrelas

    De acordo com a análise feita pelos professores Aderilson, Carla e Luiz, poderia usar exemplos mais concretos,próximos da realidade dos alunos, como objetos e situações do dia a dia.


  • Rosilaine Falcão Schiavo, ESC MUN FUN TOME DE SOUZA , Rio Grande do Sul - disse:
    rosi.schiavo@hotmail.com

    24/03/2010

    Duas estrelas

    Desculpa professora, errei o seu nome, lhe chamei de Angela, mas de qualquer forma a sugestão para trabalhar com preposições é muito legal.Parabéns. Um abraço.


  • Maria do Carmo Menezes Ramos, CASEMIRO BEZERRA DE ARAUJO EEFM , Ceará - disse:
    .kayaamiga@gmail.com.br_

    24/03/2010

    Duas estrelas

    Legal pois o conhecimento sobre o assunto foi construido junto junto com os alunos. Seria legal também que a aula fosse explorada através do data show.


  • DELMA ANTONIA DE OLIVEIRA, EEEFM JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA , Rondônia - disse:
    delmateacher@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Excelente, pois sabemos que devemos motivar nossos alunos com aulas diferenciadas e concretas.Percebe-se que é uma aula prática, interativa e com retorno rápido.Obrigado por compartilhar conosco ...


  • Jaime William Vale de Sousa, EEEM Profº Antonio Gondin Lins , Pará - disse:
    williamsousa01@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Parabéns, Professora pela excelente aula. Os recursos das salas de informática das escolas estaduais devem ser mais explorados pelos nossos colegas professores. A sua aula é um exemplo de que isso é possível, sem complicar a vida atribulada dessa nossa categoria.abraços, Jaime.


  • ANA CECILIA BORGES DE OLIVEIRA, E E E F M DO OUTEIRO , Pará - disse:
    luadeouro@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Parabens! Precisamos de iniciativas assim!


  • Neila Maria de Oliveira Barbosa, Esc. Est. "Coronel Fiúza". , Amazonas - disse:
    neilabarbosa886@gmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Cara colega, achei excelente a sua metodologia, pois tenho muita dificuldade em usar a tecnologia no ensino da língua inglesa. Com certeza vou copiar a sua estratégia, e mais uma vez parabéns. Um abraço.


  • Maria Cristiane Aquino da silva, E M E F ACY DE JESUS N BARROS PEREIRA , Pará - disse:
    crisaquino10@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Muito criativa a sua aula professora. Conseguiu unir teoria e prática. Parabéns!!! Gostei muito!!!


  • marluce albuquerque amorim, ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA ASTOLFO LOPES , Alagoas - disse:
    marlucemissoes@hotmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    observei que as aulas foram bastante interessantes,pois os recursos utilizados estao ao alcance dos alunos e eles puderam usar materias concretos ,facilitando assim o processo da aprendizagem.Na segunda aula foi usada recursos tecnologicos que serviram ainda mais para aguçar o interesse dos alunos,pude notar que os desenhos ajudaram o alunado a empregar as preposiçoes adequadamente.Parabens pela metodologia aplicada.


  • Francione Caldeira Sobral, E E E F M DR FREITAS , Pará - disse:
    isisfra@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Três estrelas

    Parabéns, professora, também costumo ulizar a sala de informática em algumas de minhas aulas.


  • kah, Afeganistão - disse:
    kah-rol@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    gostei mutio ;D


  • Sônia Luiza Batista Damasceno, E.E. Afonso Francisco Xavier Trannin/Dom Aquino Correa. , Mato Grosso do Sul - disse:
    soninhaste.07@gmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Gostei muito da sugestao principalmente usando o Linux pois realmente o TUXPAINT oferece inumeras possibilidades.


  • Mª Denize A. Freire, E.E.E.F.M. Deodoro de Mendonça , Pará - disse:
    mdafreire@hotmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Observação, no trabalho analisado não há a afirmação que o momento "saber utilizar os recursos mínimos de acesso ao computador (ligar/desligar; acessar programas; salvar um documento)" seria realizado na primeira aula. No entanto, aproveito para sugerir de que tal realização seja feita explicitamente através do professor/facilitador da SI (Sala de Informática).


  • Denise Costa de Carvalho, ERMANO MARCHETTI , São Paulo - disse:
    dedecosta1@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Pretendo usar esta aula para os alunos do EJA. Parabéns pela iniciativa, colega!


  • jeanne maria moraes rieiro, EEFM JOÃO NOGUEIRA JUCÁ , Ceará - disse:
    je.moraes@hotmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Muito boa sua idéia. Utilizarei com certeza nas minhas proximas abordagens sobre preposições. Muito interessante.


  • Heloisa, EE Lino Vilachá , Mato Grosso do Sul - disse:
    helo7000@hotmail.com

    24/03/2010

    Três estrelas

    Bem prática a sugestão. Já levei objetos, frutas e figuras pra sala para ensinar vocabulário e pronomes demonstrativos. Foi ótimo! Obervando o objeto ou a figura, os alunos assimilam rapidinho. Boa sua sugestão, professora. Abraços


  • Suely do Socorro de Andrade Ferreira, E E E M RAYMUNDO MARTINS VIANNA , Pará - disse:
    afrodite.ferreira@gmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Parabéns, excelente sua aula


  • Orlanda das Graças Reis, JOSE DOS SANTOS PADRE , São Paulo - disse:
    orlanda.reis@ig.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Achei essa atividade motivadora e permite a interação do aprendiz.


  • gilselda, Colégio Estadual Silvio Romero , Sergipe - disse:
    gilselda_fontes@hotmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Atividade prática e muito interessante. Leva o aluno a pensar podendo visualizar ao mesmo temto, visto que os exemplos estão na própria sala de aula. Parabens Manuel.


  • maria madalena, Escola Estadual Monteiro Lobato , Mato Grosso - disse:
    madalenaluna2008@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Excelente contribuição,os alunos vão amar.


  • Roberta Cristina Fini, BRAZ GIUSEPPE FEDRIGO EMEF , São Paulo - disse:
    robertacfini@gmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Bem legal!!


  • Patricia Mara de Miranda Pinheiro, E E E I F BARAO DO RIO BRANCO , Pará - disse:
    ticapinheiro@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Gosto quando a Professora propõe para ser trabalhado com objetos do cotidiano, trabalhar com a realidade, acredito haver um interesse maior no trato com o conhecimento . Não sei se ela fez antes uma pesquisa com os alunos sobre quais estes objetos que eles obsevam e utilizam no cotidiano, mas dou uma sugentão que sejam utilizados frutas e utencílios mais regionas. Gosto da aula, acho motivadora. Parabéns!


  • Marcos Esteves, ESC.MUL. ANTONINA BORGES DE SÁ , Amazonas - disse:
    jmesteves@uol.com.br

    24/03/2010

    Duas estrelas

    Muito boa a estatégia. Já faço isso e os resultados são muito bons. Utilizo cartões com figuras e as posiciono em relação aos objetos de sala de aula e às pessoas. Parabéns pela iniciativa.


  • ANDRESSA FACCHI, EE ETELVINA FERREIRA DE CERQUEIRA DIAMANTE , Mato Grosso - disse:
    andressa_facchi@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    OLA AMEI SHOW DE BOLA!!rsrs muiitoo bomm!!


  • Francisco Almeida, NTE , Pará - disse:
    antonioalmeida669@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Vc desenvolveu muito bem o tema da lingual inglesa, parabéns professora. Um abraço. Almeida


  • Marlene Maria de Araujo, Escola Estadual Maria Lurdes Hora, Barra do Garças , Mato Grosso - disse:
    araujo-marlene@bol.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Parabéns, muito interresante .


  • Denise Santos de Figueiredo Vale, E E E F M D ALBERTO G RAMOS , Pará - disse:
    denisefig@gmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    A aula é bem interessante, já que os alunos precisam usar sua criatividade e corrigir suas frases com atenção, já que os trabalhos serão expostos pela escola.


  • Lena Selma Bezerra do Nascimento, E.M. TEREZINHA SOUZA , Pará - disse:
    lenaselma44@gmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Parabéns professora, você é uma das pioneiras em Ananindeua com uma aula publicada no portal do professor, conseguindo integrar o trabalho de sala de aula com a sala de informática usando as Tcs. Sucesso!


  • Walter Ferreira dos Anjos Junior, E.E.E.F.M. Dr. Ulisses Guimarães , Pará - disse:
    materialdehistoria@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    A aula com a utilização do software tuxpaint tornou-se interessante e motivadora, mostrando que o inglês é uma língua viva e universal e que pode ser facilmente compreendida na medida que se utiliza as TIC's de forma apropriada e inovadora.


  • Sandra Rodrigues, Escola Sta. Maria de Belém , Pará - disse:
    stamariadebelem@gmail.com

    24/03/2010

    Três estrelas

    Boa ideia professora, os alunos não só aprenderão as preposições como serão estimulados a utilizar o tuxpaint de forma criativa, bem como os outros recursos de maneira simples e eficaz.


  • NANCI AUGUSTO DA SILVA , EM D CORDELINA SILVEIRA MATTOS , Minas Gerais - disse:
    nagusil@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    muito bom!


  • JOSÉ REINALDO DE OLIVEIRA SILVA, ESCOLA ESTADUAL DR. PAULO DE CASTRO SARMENTO , Alagoas - disse:
    reinaldo1979@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Três estrelas

    Gostei dos recursos utilizados, pois levam o aluno a aprender não apenas uma língua estrangeira como também outras matérias, a preparação antecipada dos alunos de maneira prática e concreta na pronuncias das palavras e na produção textual é bastante proveitosa. Parabéns!


  • Eliane Rodrigues da Silva, Monsenhor Arruda Câmara , Pernambuco - disse:
    liliesrodrigues@hotmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    De forma simples e criativa a aula tornou-se produtiva e estimulante. Parabéns!


  • angela de fatima linck de jesus, ESC EST ENS MED EMIL GLITZ , Rio Grande do Sul - disse:
    fatima.linck@gmail.com

    24/03/2010

    Duas estrelas

    otima ideia para introduzir as preposiçoes, eu fazia esta aula através de cartazes mas com o auxilio do computador vai ficar mais interessante. parabéns professora


  • marilene da silva feijao pereira, ESCOLA CENTRO SOCIAL AUXILIUM , Pará - disse:
    marilenefeijao@gmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    muito bem elaborada clara e objetiva


  • Mª Denize A. Freire, E.E.E.F.M. Deodoro de Mendonça , Pará - disse:
    mdafreire@hotmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Analisando o trabalho da professora, achei a ideia muito interessante e válida. Contudo, acredito que - caso tivesse que alterar algo - deixaria o momento "saber utilizar os recursos mínimos de acesso ao computador (ligar/desligar; acessar programas; salvar um documento)", programado para a primeira aula, ser executado pelo professor/facilitador da SI (Sala de Informática) no início da segunda aula, a qual já se dá no supracitado espaço pedagógico.


  • Mauro Sérgio Alamar de Sousa, ESCOLA ESTADUAL PAULO FONTELLES DE LIMA , Pará - disse:
    mauroalamar@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Muito boa esta aula, sem dúvida estimula a participação dos alunos e facilita a aprendizagem dos mesmos. Parabéns


  • Rosilaine Falcão Schiavo, ESC MUN FUN TOME DE SOUZA , Rio Grande do Sul - disse:
    rosi.schiavo@hotmail.com

    24/03/2010

    Duas estrelas

    Parabéns professora Angela, muito boa a sugestão para trabalhar as preposições. Um abraço.


  • Luciana Azevedo da Silva, UNID ESC DOMICIO MAGALHAES DE MELO , Piauí - disse:
    luazevedosilva@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Otima atividade para o ensino fundamental... meus alunos vao adorar!!!


  • flávia, Ação Brasil , Alagoas - disse:
    moisesbatistasantos@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Esse termo de apredisagem é excelente, pois assim o aluno se enteressa mais.


  • Marilse Pasta, EEB EMILIO BAUMGART , Santa Catarina - disse:
    mari_pastinha@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Olá! Uso este tipo de recursos. e a produção eles fazem em cartazes. É bem legal e produtivo. Um abraço.


  • JOSÉ INACIO DA SILVA, CIEP BRIZOLAO 272 GABRIEL JOAQUIM DOS SANTOS , Rio de Janeiro - disse:
    inacio@teacher.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Quero autorização para utilizar a aula. Tenho certeza de meus alunos da EJA aprenderão MUITO com todos os prcedimentos propostos. Grato, Inacio


  • DENISE COSTA DA ROCHA SANTOS, E E E F M PROF MARIA ARAUJO FIGUEIREDO , Pará - disse:
    denise-rocha@hotmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Excelente ideia simples, mas completa. Parabéns.


  • Ademilde Girard Mendonça Batista061, E E E M MAGALHÃES BARATA , Pará - disse:
    ademildeg@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Olá colega, parabéns pela aula que com certeza vai ajudar muito os professores desta disciplina desenvolverem atividades dinâmicas com seus alunos na sala de informática.


  • MARILENE CORRÊA AMORIM, E E E F M LUIZ NUNES DIREITO , Pará - disse:
    lene_200726@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Muito boa sua aula, parabens!


  • Edna Borges Mendes Dias, E E E F M PEDRO AMAZONAS PEDROSO , Pará - disse:
    ednaborges2003@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Acredito que todas as iniciativas no sentido de melhorarmos nossas aulas e com isso despertar interesse de nossos alunos é valida. Parabéns pela sua iniciativa.


  • Mateus Martins, EM LAUDEMIRA COUTINHO DE MELO , Mato Grosso do Sul - disse:
    matthews_martins@hotmail.com

    24/03/2010

    Duas estrelas

    Muito bacana essa interação primária e forma de abordagem do vocabulário utilizada com os alunos previamente. Depois quando partirem para a parte tecnológica com certeza já estarão bem mais tranquilos e desenvolverão a atividade com eficácia. Parabéns à professora. Sugestão acatada.


  • celia lourença de souza botelho, Escola Estadual Barão do Rio Branco , Pará - disse:
    celia_lourenca@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    gostei da forma como elaborada sua aula, é uma forma do aluno aprender relacionar os objetos com as palavras e memorizando ao mesmo tempo.


  • IVONETE MARIA DE OLIVEIRA IBIAPINA, E E E F RAMIRO OLAVO R DE CASTRO , Pará - disse:
    neteoi@ig.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Excelente, a aula explora artes, lingua estrangeira, as ferramentas tecnologias, desenvolve o raciocínio logico, a criatividade e o principal a familiarização com a lingua estudada. Muito legal. Parabéns.


  • Clarice Gonçalves, E.E.E.F.M. Maria Luiza da Costa Rego , Pará - disse:
    claricegoncalves2009@gmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    parabéns pela aula criativa e pelo uso dos recursos tecnológicos aplicados com sucesso.


  • Patrícia Ferreira, ESCOLA PROFESSOR EPITÁCIO ANDRÉ DIAS , Pernambuco - disse:
    patriciarlf@hotmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Um grande ideia!! parabéns, pelo trabalho.


  • maria helena chicuta santos, CENTRO EDUCACIONAL PROFESSORA MARIA DE LOURDES ROCHA , Alagoas - disse:
    helena_chicuta@hotmail.com

    24/03/2010

    Três estrelas

    parabéns professora, pela abordagem da aula, eu so não usaria uma ferramenta que seria o computador, pois não seria viável nas instituições onde trabalho.


Sem classificação.
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.