Pedir aos alunos que pesquisem sobre artistas que trabalham o corpo como suporte e expressão, preparando uma apresentação para a próxima aula;
Dizer aos alunos sobre a importância de buscarem artistas e imagens contemporâneas.
Aula 2
Organizar a sala de modo que os alunos possam socializar as imagens e as pesquisas realizadas durante a semana;
Dialogar com os alunos sobre a possibilidade de elaborarem trabalhos que tenham o corpo como suporte.
Aula 3
Dividir a sala em 4 ou 5 grupos;
Solicitar que os alunos pensem em como elaborar uma intervenção corporal no corpo de um dos componentes do grupo, de forma que possa causar extranhamento nos observadores;
Pedir para os alunos na escolherem os materiais a serem utilizados na elaboração do trabalho.
Aula 4
Iniciar, de posse dos materiais selcionados na aula anterior, a intervenção corporal;
Apresentar a obra à comunidade escolar solicitando ao aluno/obra que percorra os corredores da mesma, com o intuito de levantar estranhamentos e questões sobre a obra apresentada;
Segue imagem ilustrativa:
Resultado de interferência corporal utilizando massinha de modelagem. Acervo foto da autora
A avaliação, neste trabalho, será realizada durante o processo de pesquisa, de apresentação dos grupos, de elaboração dos estudos para a intervenção, de construção da obra e do diálogo com o público quando da apresentação do aluno/obra.
Opinião de quem acessou
Sem estrelas
0 classificações
Cinco estrelas0/0 - 0%
Quatro estrelas0/0 - 0%
Três estrelas0/0 - 0%
Duas estrelas0/0 - 0%
Uma estrela0/0 - 0%
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
Sem classificação.
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.