20/05/2011
Eliana Dias
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia |
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala |
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual |
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos |
WxCam [Metasys -> Aplicativos -> Multimídia > Wxcam]
Kword [Iniciar -> Aplicativos -> KWord ]
Navegador Mozilla Firefox [Metasys-> Aplicativos -> Internet ]
Visualizador de Imagens
1º momento
Pedir aos alunos que acessem uma matéria do jornal britânico The Guardian que fala de 20 previsões para o mundo daqui há 25 anos.
http://www.guardian.co.uk/society/2011/jan/02/25-predictions-25-years
2º Momento
Professor, a princípio, peça aos alunos que se concentrem nos títulos das previsões.
1º Momento
Os alunos se dividirão em grupos para debater sobre as previsões apresentadas, falar sobre a viabilidade ou possibilidade delas acontecerem.
2º Momento
Os alunos deverão apresentar as ideias discutidas entre cada grupo.
1º Momento
Considerando todas as previsões apresentadas e os efeitos apresentados para o mundo e para as pessoas, o professor deverá fazer a seguinte pergunta para os alunos:
2º Momento
A fim de promover melhor o debate, o professor deverá apresentar as perguntas abaixo, as quais deverão ser feitas e respondidas pelo aluno em seu laptop Classmate, no programa Kword.
TWENTY - FIVE YEARS FROM NOW…
Finalizada a etapa de responder oralmente às perguntas propostas e a explicação do professsor sobre o uso do will, o professor deverá propor aos alunos a tarefa de gravar um vídeo falando como eles imaginam o futuro. Esse vídeo deve contar com a parte de áudio com a voz dos alunos e, obviamente, com imagens deles.
IMPORTANTE: Para executar uma gravação de voz no Metasys classmate, é necessário configurar os canais de áudio no Kmix. Depois vá até a aba "alternadores". Se for utilizar o microfone interno, use i-mic; se for um microfone externo acoplado ao classmate = e- mic.
A avaliação do vídeo constará de duas partes: oral e o vídeo em si.
Serão critérios de avaliação:
Sem estrelas 0 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!