21/08/2009
Maria da Conceição de Oliveira Andrade
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Orientação Sexual | Relações de gênero |
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde |
Entender como funcionar o sistema reprodutor feminino.
Compreender como acontece o nascimento de um bebê humano.
Reprodução humana.
1º Momento: Professor(a) inicie uma conversa com as crianças sobre a importância do aparelho reprodutor feminino para a reprodução dos bebês humanos, mostre a animação do sistema reprodutor feminino, chamando a atenção das crianças para as funções dos orgãos que compõem o sistema reprodutor feminino. Sugerimos que visualizem a animação abaixo:
2º Momento: Professor(a) após a visualização da animação do sistema reprodutor feminino comente sobre a reprodução dos bebês retomando a história "Mamãe botou um ovo" lida anteriormente em sala de aula. Proponha as crianças conversar em casa com seus pais para saber como elas nasceram, elabore com as crianças uma entrevista para pais ou responsavéis, solicitando informações sobre como foi o nascimento (tipo de parto, local onde nasceu, etc.) da criança e envie como atividade de casa. Promova no dia seguinte uma conversa estimulando no grupo a troca das informações trazidas das crianças.
Nome | Tipo |
---|---|
Sistema reprodutor feminino | Animação/simulação |
- A Incrível Enciclopédia Larousse – Corpo Humano. Ed. Impala.
Observar se as crianças:
Quatro estrelas 3 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
21/11/2015
Cinco estrelasOtima.
23/10/2010
Quatro estrelasGostei bastante da forma objetiva e interessante de abordar o tema.
24/03/2010
Cinco estrelasAchei muito apropriada a atividade para uma turma de 5 ano, pois são crianças com 10 anos e vivem numa comunidade onde as questões relacionadas à reprodução não são ainda muito discutidas em seus lares.