15/09/2009
Suzana Maria Brito de Medeiros.
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita |
Educação Infantil | Movimento | Expressividade |
Através desta aula os alunos da Educação Infantil, na faixa etária de2 a 3 anos de idade poderão:
O professor poderá levantar no grupo, as crianças que já andaram de carroça, pontuando:
1º Momento: Antes do passeio, ainda na roda inicial, o professor após fazer o levantamento prévio acerca de quem conhece ou já utilizou uma carroça para se deslocar de um lugar para outro, poderá traçar um roteiro do que irão apreciar e observar durante o passeio. Como sugestão, o professor poderá realizar durante esta aula um piquenique em um local fresco, próximo à escola.
Foto 1 - Crianças na aula passeio de carroça.
Foto 2 - Passeio de carroça.
Foto 3- Crianças e professoras observando a carroça.
Foto 4 - A turma parou durante o passeio de carroça para fazer um piquenique.
Se for possível fotografar o percurso do passeio, seria interessante construir com as crianças um "diário de bordo" com as fotos sequenciadas em um painel (cartolina, papel madeira, etc), a ser organizado em um momento posterior. Com isso, o professor trabalhará a sequência dos acontecimentos vivenciados no passeio (início, meio e fim), a leitura de imagens (fotografias) e, o mesmo, poderá ficar exposto em um mural fora da sala, para que a família aprecie a atividade.
O professor poderá avaliar:
- o nível de envolvimento das crianças no passeio;
- as relações que estabeleceram acerca daquele meio de transporte em relação a outros (bicicleta, carro, ônibus);
- como a organização tempo/espaço está sendo construída (quem já consegue perceber a sequência dos acontecimentos).
Quatro estrelas 4 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
24/03/2010
Cinco estrelasuma aula maravilhosa, divertida e inesquecível.
24/03/2010
Cinco estrelasFoi muito boa. Parabéns!
24/03/2010
Cinco estrelasParabéns,vc trabalha o presente unindo o passado muito próximo.
24/03/2010
Quatro estrelasgostei muito dessa aula, o passeio já é ótimo e o piquenique então é tudo de bom. parabéns...