Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
VISUALIZAR AULA
 


Você já teve um “Bad Day?” Aprendendo inglês através de música!

 

28/07/2009

Autor e Coautor(es)
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE
imagem do usuário

SAO PAULO - SP Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Erwin Doescher e Andréa Marques Leão Doescher

Estrutura Curricular
Modalidade / Nível de Ensino Componente Curricular Tema
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo Língua Estrangeira Compreensão auditiva e leitura
Ensino Médio Língua Estrangeira Competência comunicativa: componentes linguísticos, sociolinguísticos e pragmáticos
Ensino Médio Língua Estrangeira Compreensão oral
Ensino Fundamental Final Língua Estrangeira Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos
Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula

O objetivo da aula é o desenvolvimento de vocabulário relacionado à atividades diárias para que o aluno seja capaz de falar sobre sua rotina e apresentar o tempo verbal presente simples.

Duração das atividades
Aproximadamente 100 minutos; Duas (2) aulas.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

Não há conhecimentos prévios específicos a serem trabalhados.

Estratégias e recursos da aula

As estratégias utilizadas serão:
- Aula interativa;
- Uso do Laboratório de Informática ou Sala de aula, pois o Recurso pode ser salvo em CD e transmitido em aparelho de CD.

Observações:

1) Para esta aula é necessário um rádio, ou acesso a Internet.
2) Se for usar o rádio é necessário que você obtenha a música Bad Day de Daniel Powter, gravada nos seguintes CDs: Bad Day e Daniel Powter. Caso tenha acesso a Internet, assista com os alunos o vídeo “Daniel Powter - Bad Day [Lyrics]”, disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=bmUL40RFKZk  acessado em 17 de julho de 2009.

MOTIVAÇÃO

O professor poderá iniciar a aula mostrando, em sala aberta, algumas figuras aos alunos que remetam a fatos que tornam o dia bom ou ruim. Abaixo sugerimos as figuras (Figs. 1, 2, 3, 4 e 5). Peça para que os alunos digam o que elas poderiam representar, com que fatos poderiam associá-las, se as atividades a que eles mesmos (os alunos) se referiram fariam parte de um dia bom ou ruim e por qual motivo. Após ouvir as opiniões dos alunos, o professor deverá dividi-los em duplas e os orientar para compartilharem algum dia ruim ou bom em suas vidas.

doente

Figura 1 – Doente
Fonte: http://lh5.ggpht.com/_8d6h9wdi4U8/SQ2ac-lsJ8I/AAAAAAAABgI/Y7lkKLNMj2U/doente9av_thumb%5B2%5D.jpg . Acesso em: 21 de julho de 2009.

dormir

Figura 2 - Dormindo

Fonte: http://zmramos.110mb.com/CuteNews/data/upimages/dormir.jpg  Acesso em: 21 de julho de 2009.

andandodebicicleta2

Fig 3 - Andando de Bicleta

Fonte: http://turismo.ig.com.br/imagens/395/144/43/746885.homem_andando_de_bicicleta_turismo_224_299.jpg Acesso em: 21 de julho de 2009.

undefined

Figura 4 - Congestionamento

Fonte: http://www.brasilnovo.kit.net/congestionamento01.jpg Acesso em: 21 de julho de 2009.

undefined

Figura 5 - Festa

Fonte: http://www.gabirobask8.blogger.com.br/balada.jpg Acesso em 21 de julho de 2009.

Dando sequência, o professor deverá dizer a eles que ouvirão uma música que fala sobre um Bad Day!!

ATIVIDADE 1

Neste momento, sugerimos que o professor distribua para cada um dos os alunos a “Folha de Atividade 1” (como modelo abaixo) e os oriente a ouvir a música (Fig. 6) e marcarem nesta as situações mencionadas.


Música: Bad Day, de Daniel Powter
http://www.youtube.com/watch?v=bmUL40RFKZk  Acessado em 17 de julho de 2009.

ouvindo música

Figura 6 - Ouvindo a música

Fonte: http://turismo.ig.com.br/imagens/63/63/63/1217994.menina_ouvindo_musica_e_sorrindo_turismo_224_299.jpg . Acesso em 17 de julho de 2009.

RECURSO: Folha de Atividade

Folha de atividade 1:

1. Ouça a música e marque (√) as situações mencionadas. O dia foi bom ou ruim?

( ) drink coffee
( ) go for a ride
( ) sing a sad song
( ) passion's gone away
( ) stand in the line
( ) see a smile

Observamos que para a realização desta atividade, será necessário que os alunos ouçam a música pelo menos três vezes. O professor deverá corrigir a atividade com os alunos, em um primeiro momento instigando que digam suas respostas e, na sequência, colocando as respostas corretas na lousa.
Em seguida, o professor distribuirá a letra completa da música para os alunos, ou a exibirá na forma de Slide para a turma.


Durante a leitura da letra completa, o professor questiona qual seria o assunto principal de que a música trata, orientando para que os alunos se apóiem nas palavras parecidas com as da Língua Portuguesa (por exemplo: day) e conhecidas por eles (por exemplo: bad) para que compreendam a música de uma forma geral. Após isto, sugerimos que todos os alunos cantem (Fig.7) a música em conjunto.

RECURSO: Letra da música

Bad Day - Daniel Powter

Where is the moment we needed the most
You kick up the leaves and the magic is lost
They tell me your blue skies fade to grey
They tell me your passion's gone away
And I don't need no carryin' on

You stand in the line just to hit a new low
You're faking a smile with the coffee to go
You tell me your life's been way off line
You're falling to pieces everytime
And I don't need no carryin' on

Because you had a bad day
You're taking one down
You sing a sad song just to turn it around
You say you don't know
You tell me don't lie
You work at a smile and you go for a ride
You had a bad day
The camera don't lie
You're coming back down and you really don't mind
You had a bad day
You had a bad day

Well you need a blue sky holiday
The point is they laugh at what you say
And I don't need no carryin' on

You had a bad day
You're taking one down
You sing a sad song just to turn it around
You say you don't know
You tell me don't lie
You work at a smile and you go for a ride
You had a bad day
The camera don't lie
You're coming back down and you really don't mind
You had a bad day

(Oh.. Holiday..)

Sometimes the system goes on the blink
And the whole thing turns out wrong
You might not make it back and you know
That you could be well oh that strong
And I'm not wrong

So where is the passion when you need it the most
Oh you and I
You kick up the leaves and the magic is lost

Because you had a bad day
You're taking one down
You sing a sad song just to turn it around
You say you don't know
You tell me don't lie
You work at a smile and you go for a ride
You had a bad day
You've seen what you like
And how does it feel for one more time
You had a bad day
You had a bad day


Fonte: http://letras.terra.com.br/daniel-powter/132709/  Acesso em 27 de julho de 2009.

cantandoamusica

Figura 7 – Cantando a Música
Fonte: http://www.planetaeducacao.com.br/novo/imagens/artigos/dialogo/Parte-do-rosto-de-uma-mulher-cantando-num-microfone-antigo_01.jp g  Acesso em: 17 de julho de 2009.

ATIVIDADE 2

O professor deverá retomar as perguntas iniciais - sobre o que eles entenderam da música, o que ela fala etc. É importante que o professor observe se houve uma adequada compreensão de que o tema da música é a rotina de uma pessoa após a atividade realizada anteriormente.
Na sequência, o professor dividirá os alunos em grupos de três a cinco integrantes e entregará para os grupos a Folha de Atividade 2, com textos que tratam da rotina (diária) de uma pessoa.

RECURSO

Folha de Atividade 2 –

TEXTO 1

Juan Gomez wakes up at six o'clock every morning. He gets up, takes a shower, gets dressed, and eats breakfast. After breakfast he reads the newspaper until 7:15, then he leaves for work. He gets on the bus at the bus stop, rides it to University Avenue, gets off, and walks to his office. He works until five o'clock. He usually goes and plays basketball with friends after work. Then he goes home. Juan leads a very boring life.

TEXTO 2

Husband and wife’s routine

James and his wife, Joey are a happy couple. They have a daughter. Their daughter is very young. She is one year old. James and Joey work from Monday to Friday. They usually get up early in the morning. At 8:35 A.M, Joey makes breakfast. They eat breakfast and drive to work. At 9:00 A.M, James gets to work. He drives fast. Joey gets to work at 9:20. She is a slow driver. At 10:00 o’clock she turns on the computer and reads her emails. Then she sends emails to her customers.
At 9:05 A.M Jim checks his mail box. He reads his emails and sends replies. At 10:00 A.M he sits down and writes business reports At 12:00 o’clock James and Joey meet at the Japanese restaurant. James eats noodles. Joey drinks soup. At 2:00 o’clock in the afternoon, they get back to their offices and work. At 4:00 P.M, they get to school and study English. After school, they go out for dinner. After dinner they go home. At home they watch TV. They go to sleep at 11:45 PM.


Textos adaptados de:
TEXTO 1
http://humanities.byu.edu/elc/teacher/SectionThree/lesson3.html  Acesso em: 23 de julho de 2009.

TEXTO 2
http://www.englishmedialab.com/listening/Daily%20routine%20listening.htm  Acesso em: 23 de julho de 2009.

Os grupos deverão grifar as atividades diárias apresentadas nos textos, tais como, wakes up e watch TV, e, caso necessário, poderão usar dicionários Inglês-Português. Em seguida, o professor requisitará que alguns alunos se dirijam à lousa e listem as atividades destacadas por eles para, em seguida, proceder a correção e discussão destas.


ATIVIDADE 3

Fundamentados na lista de atividades criada a partir dos textos, os grupos deverão elaborar frases sobre o tema rotina e apresentá-las oralmente para a sala. Peça para que eles, pela associação das figuras (as apresentadas no início destas aulas) e usando o vocabulário da letra da música e dos textos, elaborem frases curtas, como:

 I had a good day sleeping / Everything goes wrong today / I love to see a smile / I wake up at 6:00 am every day / I go to sleep at 10:00 pm.


O professor deverá escrever estas frases na lousa, para que possam ser visualizadas por todos os alunos, como modelo. Durante o processo de escrita das frases, o professor deve passar pelos grupos, orientando.

Dando sequência, ao corrigir as frases produzidas pelos grupos , o professor promoverá uma discussão, em aula aberta, sobre o tema “good day/bad day – atividades diárias”, questionando os alunos sobre as semelhanças e diferenças entre as atividades de suas rotinas e dos personagens da música e dos textos, fazendo perguntas (a partir das frases que produziram) como:

a. Do you wake up at six o’clock? Do you like it? (Você acorda as 6 horas? Você gosta?).
b. Do you drink coffee every day? (Você bebe café todo dia?).
c. Please describe a good day (Por favor descreva um bom dia).

 

ATIVIDADE 4

Ao final, para promover a oralidade e a criatividade, o professor deverá propor que os alunos ainda em grupos, sob sua supervisão, elaborem um texto, ou um cartaz, ou um vídeo (de no máximo cinco minutos) sobre o tema: "quais hábitos fazem com que os dias na escola sejam bons? – Have a good day at school!!". Com esta atividade, poderá ser trabalhada a promoção de bons hábitos na escola, tais como cumprimentar as pessoas, não jogar lixo no chão e etc. Nestes (textos, cartazes ou vídeos) os alunos devem apresentar, em inglês, a escola, mostrando situações boas e ruins que acontecem no seu cotidiano, com base na letra da música, como por exemplo: Smile in the school/ Don’t lie to the teacher / The passion for “English” is very important.

SUGESTÃO

O professor poderá pedir para que os alunos contem a história de um dia bom ou ruim na vida de alguém, em Português ou em Inglês, procurando utilizar palavras que aprendeu.

Recursos Complementares
Avaliação

O professor deverá observar, durante o desenvolvimento das aulas, o envolvimento dos alunos com as atividades propostas e o uso adequado dos verbos apresentados nos textos e na letra da música adequada das palavras, favorecendo que estes momentos sejam oportunos para a prática do tempo verbal presente simples inserido no contexto de falar sobre atividades diárias.

Opinião de quem acessou

Quatro estrelas 56 classificações

  • Cinco estrelas 47/56 - 83.93%
  • Quatro estrelas 8/56 - 14.29%
  • Três estrelas 1/56 - 1.79%
  • Duas estrelas 0/56 - 0%
  • Uma estrela 0/56 - 0%

Denuncie opiniões ou materiais indevidos!

Opiniões

  • madalena paschoalino, Rede Estadual , Mato Grosso do Sul - disse:
    maps_mada@hotmail.com

    27/10/2015

    Cinco estrelas

    GREAT


  • madalena paschoalino, Rede Estadual , Mato Grosso do Sul - disse:
    maps_mada@hotmail.com

    27/10/2015

    Cinco estrelas

    GREAT


  • Eva Sandra Fernandes, UEG- Universidade Estadual de Goias , Goiás - disse:
    evasandra.frnandes@hotmai.com

    02/08/2015

    Cinco estrelas

    I love work with music in class, and this one is wonderful. Congratulations!!!!!!!!


  • Fabíola Crepaldi Gondin, Escola Estadual Ernesto Solon Borges , Mato Grosso do Sul - disse:
    fabiola_cgv@hotmail.com

    15/05/2015

    Cinco estrelas

    Gostei e na aula de amanhã vou usar com meus alunos. Com algumas adaptações é claro. Mais muito legal! Tem a cara dos adolescentes.


  • ARIANE FERREIRA SILVA, Escola Estadual Professora Neide Enara Sima , Mato Grosso - disse:
    aninhadaueg@hotmail.com

    01/10/2014

    Cinco estrelas

    Muito interessante.


  • Rosa Maria, E.M.E.F.undamental , São Paulo - disse:
    rosavguedes@ig.com.br

    25/08/2014

    Cinco estrelas

    Super! Fantastic!


  • elza aguiar dos santos, EE MARIA JOSE MORAIS DE CARVALHO PROFA , São Paulo - disse:
    elzaaguiarsantos@hotmail.com

    30/03/2014

    Três estrelas

    Muito boa essa atividade. Vou utilizá-la nas minhas aulas .


  • Irinaldo Morais, EMEFMM Viganó , Pará - disse:
    irinaldom@gmail.com

    23/11/2012

    Cinco estrelas

    Congratulationssss!!! very good...thanks all


  • TALITA SAMPAIO, EE. OLIMPIO CATÃO , São Paulo - disse:
    TAMTAMS7@GMAIL.COM

    20/08/2012

    Quatro estrelas

    ADOREI A SUGESTÃO. COMO PROFESSORA EVENTUAL, ESSA AULA SALVOU MEU DIA E OS ALUNOS ADORARAM TER UMA AULA MAIS DINIMICA, JÁ QUE A PROFESSORA DA CLASSE COSTUMA SER MAIS TRADICIONAL.


  • Luciana, E. M. Eduarda Pereira de Oliveira , Minas Gerais - disse:
    amorim.luciana@oi.com.br

    12/05/2011

    Quatro estrelas

    Achei interessante a aula, com certeza teria um bom envolvimento dos alunos, porem acho o prazo p desenvolve-la curto, caso fosse adaptado p o publico adolescente seria melhor um prazo maior,um conhecimento previo q ajudaria seria um trabalho anterior com açoes diárias, poderia até ser um momento de pesquisa dos verbos no google pictures, assim ols alunos teriam uma bagagem p interagir com maior eficiência e envolvimento nas aulas.


  • ANA MARIA RAMOS WALKOFF, EB GUITA FEDERMANN , Santa Catarina - disse:
    walkoff_ana@yahoo.com.br

    25/03/2011

    Quatro estrelas

    Parabéns pelas sugestões de atividades! Adoro aulas dinâmicas e sou adepta a novas ideias pelo bem de nossos alunos. Obrigada.


  • Irineu Cruzeiro Neto, EMEF ISMENIO DE ALMEIDA VIDIGAL , Espírito Santo - disse:
    icruzeiro@hotmail.com

    13/03/2011

    Cinco estrelas

    Aula muito bem preparada. Parabéns!!!


  • Angela Maria Bernardes Hemelson, EM PROFESSOR JACY DE ASSIS , Minas Gerais - disse:
    amabepedagoga@yahoo.com.br

    08/03/2011

    Cinco estrelas

    Gostei bastante da estrutura da aula e acredito que dessa maneira a língua estrangeira dentro da sala de aula se tornará mais atrativa aos alunos.


  • maria josé munhos cereso garcia, MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA RIBEIRO PROFA EMEF , São Paulo - disse:
    maracereso@hotmail.com

    28/02/2011

    Quatro estrelas

    Gostei muito das ideias. Obrigada


  • THIAGO DA SILVA VIEIRA, JAMIL ABRAHAO SAAD , São Paulo - disse:
    THIAGO_THCCB@YAHOO.COM.BR

    19/10/2010

    Cinco estrelas

    Muito interessante a aula Juliana. Parabéns. Eu tenho trabalhado com meus alunos e foi um sucesso!


  • Sonia do Prado Sousa, EE PROF ALICE FONTES PINHEIRO , Mato Grosso - disse:
    soniapradosousa@hotmail.com

    12/10/2010

    Cinco estrelas

    Muito bom, adorei!


  • BILL BOB ADONIS ARINOS LIMA E SOUSA, ADELIA BRASIL FEIJO EEFM PROFESSORA , Ceará - disse:
    bill_sousa@hotmail.com

    09/10/2010

    Quatro estrelas

    Boa aula, parabéns pelo trabalho.


  • Angela Zaida de Souza Marcos, EEEFM OSCAR DE ALMEIDA GAMA , Espírito Santo - disse:
    zhayda7@hotmail.com

    18/09/2010

    Cinco estrelas

    Olá, acabo de me cadastrar no site. E já ameii...!


  • Celia Maria Tavares, EE COLEGIO ESTADUAL DO ESPIRITO SANTO , Espírito Santo - disse:
    celiatavs@yahoo.com.br

    16/09/2010

    Cinco estrelas

    Olá Juliana Parabéns pela aula. Gostaria de utilizá-la, com a sua permissão, para meus alunos do 2º ano. Eles adoram quando ensinamos inglês através da música. Um grande abraço, Celia


  • Lilian Valadão Rezende, EE SAO MATEUS - P O 3 5 B 2 , Minas Gerais - disse:
    lilian.valadao@yahoo.com.br

    15/09/2010

    Cinco estrelas

    Nossa, estou amando tudo o que estou vendo nesse site. Aula maravilhosa! Parabéns!!!Posso usar a ideia? Lilian.


  • Creusa Almeida Vieira, CEL JUNTO A EE DR JULIO PRESTES DE ALBUQUERQUE , São Paulo - disse:
    creusalmeida@hotmail.com

    06/09/2010

    Cinco estrelas

    I loved, but I would like to know how I could the atention of my student, because they said me that they hate the subject.


  • Juliana Reffatti, UNIPAR , Paraná - disse:
    julireffatti@gmail.com

    04/09/2010

    Cinco estrelas

    Muito Obrigada por dispor seu talento! Aprendo com voce em cada aula como tornar a classe um lugar divertido e a provocar os alunos a se apaixonar pela lingua inglesa.


  • Joaquim Azevedo, Escola Est Prof Francisco Veras , Rio Grande do Norte - disse:
    jneto.azevedo@gmail.com

    14/07/2010

    Cinco estrelas

    Salve Juliana! Excelente sua aula, Juliana.


  • Shirley Mara de Carvalho Trimoulet, EE BASILIO DA GAMA , Minas Gerais - disse:
    shirleysjsee@yahoo.com.br

    14/07/2010

    Quatro estrelas

    Achei muito interessante.


  • wagner candido ferreira, Secretaria Municipal de Educação de ARARAS , São Paulo - disse:
    wagnerpesao@ig.com.br

    02/07/2010

    Quatro estrelas

    Vou aplicar a aula, espero que de certo T+


  • Rosele, escola municipal , Rio Grande do Sul - disse:
    roselerambo@gmail.com

    01/07/2010

    Cinco estrelas

    Ótima aula!!!Parabéns!!!!


  • Vladimir Oliveira Ismael, PREF MUN DE SAO PAULO , São Paulo - disse:
    vladismael@hotmail.com

    23/06/2010

    Cinco estrelas

    Muito bom! Essa é a prova de que com recursos simples a aula pode ser genial!


  • Clenice Maria Dioto, EEB RAUL POMPEIA , Santa Catarina - disse:
    clenice_dioto@hotmail.com

    16/06/2010

    Quatro estrelas

    Gostei muito desta atividade, pois os alunos gostam muito de música, e desta forma nossas aulas se tornam mais atrativas.


  • Gyzânna Andrade Silva, ESC EST REZENDE DE ALMEIDA , Tocantins - disse:
    gyzannasilva@hotmail.com

    16/06/2010

    Cinco estrelas

    É uma sugestão de aula valiosa, pois, ajuda o professor a diversificar a aula tornando-a mais atrativa.


  • FRANCISCO DA SILVA ARAÚJO, E E E F M PEDRO ALVARES CABRAL , Pará - disse:
    araujofran@yahoo.com

    09/06/2010

    Cinco estrelas

    Os resultados são positivos, pois a música é bem aceita pelos estudantes. O professor se preocupa em direcionar o estudo, fazendo uso dos recursos de forma adequados. Essa forma de ensinar idiomas é extremamente interessante, proveitoso e divertido.


  • Maria de Fátima Mendonça de Sena, ESC PROF ANTONIO DE BARROS FREIRE , Acre - disse:
    fatimam.sena@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Aula excelente, uma boa motivação e atividades bem elaboradas, gostei muito.


  • Helena Viero de Noronha, EEEB APA , Rio Grande do Sul - disse:
    helenadenoronha@gmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Excellent! I love this. É uma aula muito prazerosa e interessante. Congratulations.


  • Mateus de Araújo Martins, EM LAUDEMIRA COUTINHO DE MELO , Mato Grosso do Sul - disse:
    matthews_martins@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Aula espetacular... dividida em etapas para que o aluno nao se perca e deixa bem claro que o professor deve trabalhar como mediador, estando sempre por perto para orientar seus alunos. Com certeza, muitos professores aplicarão e terão bons resultados. Parabéns à professora e espero que continue colaborando conosco com outros materiais de qualidade também. O uso das mídias faz a diferença no ensino de LI. Valeu professora. Obrigado por dividir seus conhecimentos. Serão sempre bem vindos.


  • Niédja Sslustriano Gouveia, EEEFM JOSE NOMINANDO , Paraíba - disse:
    nigov@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Parabéns! Nós que trabalhamos em escola pública, precisamos de aulas motivantes e significativas, para melhor aprendizagem do nosso alunado.


  • Ana Luiza França, C.E. 10 de Maio , Rio de Janeiro - disse:
    alfran02@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Congratulations!!!!! Agradeço por compartilhar ideias tão inteligentes e motivadoras. Vejo a importância delas em minha vida profissional. Thank you very much!!!!!


  • Luiz de Deus Ferreira, Escola E. de E. M. José A. Ferronato , Rio Grande do Sul - disse:
    luizdeus@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Um BOM Professor(a) faz a DIFERENÇA, Parabéns pelo excelente exemplo de uma boa aula. Destes professores que o BRASIL PRECISA!!!... Atuamente estou na Direção da Escola, mas em 2010 esta aula se expraiada aos gauchos... UM ABRAÇÃO.


  • Séfora Maria de Barros, ESCOLA NOE NUNES FERRAZ , Pernambuco - disse:
    sephorabarros@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Excelente aula


  • Leandro Elidio , ZILAH FERREIRA VIAGI PASSARELLI DE CAMPOS PROFA , São Paulo - disse:
    leandro_monarca@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Atividade muito legal mesmo


  • Marcilio Santiago, EEF Governador Waldemar Alcântara , Ceará - disse:
    chikosantiago@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Realmente uma aula bem elaborada. Os alunos se sentem mais empáticos quando o professor inclui a música em suas aulas. A sonoridade age não sobre eles, mas interativamente com eles. Outro ponto que considero muito importante é a possibilidade de eles realizarem atividades práticas para socializar com os colegas o que apreenderam.


  • Maria Helena Mendes Ribeiro, INSTITUTO DE EDUCACAO DE GOIAS , Goiás - disse:
    mariahelenamr@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Excelente aula, ficou bem elaborada, vou experimentar nas minhas turmas, pois os alunos cobram música, obrigada.


  • Aniedja, UEPB , Paraíba - disse:
    aniedjaflima@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Gostei muito da atividade! Gosto muito de utilizar a música como um recurso didático nas aulas de inglês. Música, todo mundo gosta, e trabalhá-la em sala de aula, motiva bastante os alunos e torna as aulas muito mais agradáveis. Parabéns pela atividade!


  • Edilana Ap. Fonseca Vieira, Colégio Estadual Deputado José Luciano , Goiás - disse:
    edilanafonseca@gmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Excelente sua aula,parece que consegue envolver os alunos de forma bem interessante e agradável.E algo nesse nível nos ajuda acontinuar motivados em ensinar e aprender.Cada dia é um desafio,são momentos de troca ,de prazer,desprazer,mas o bom é isso ,é sentir que amamos o que fazemos. Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaabbbbbbbbbbbbbbbbbeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnsssssssssssssssssssssssss...................Que Deus a abençoe todos os dias de sua vida.Tchauuuuuuuu


  • Raquel Erica Luis, EM PROFA MARIA MARCILIA REZENDE , Minas Gerais - disse:
    raquel.ld@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Muito proveitosa a aula, sempre tenho dificuldade em relacionar músicas com o conteúdo diário da sala de aula...


  • Sonia Emidia, Col. Est. Edna Moreira Pinto Daltro , Bahia - disse:
    emidiam@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Aula e atividades bem elaboradas. Música e imagens levando o aluno a pensar e refletir sobre o seu cotidiano. Parabéns!


  • paola cristina de souza, VINICIUS DE MORAES C E E FUND MED , Paraná - disse:
    paolinha_souza@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Excelente atividade, os alunos se interessam muito por música e apreendem muito mais!


  • Cibeli Marinho Frambach, C.E. SOL NASCENTE , Rio de Janeiro - disse:
    la-frambach@bol.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    excelente Vou utilizá-la nas minhas aulas


  • Maria do Socorro Silva Leandro, Escola Estadual Ernesto de Souza Leite , Pernambuco - disse:
    englishtuparetama@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    A aula é exelente vou aplicala aos meus alunos, e gostaria que continuassem me enviando aulas dinamicas de artes e ingles, e se possivel o filme shakespeare in love


  • CRISLIANE PATRICIA DA SILVA, Faculdades Integradas de Naviraí , Mato Grosso do Sul - disse:
    massambanipaty@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    que aula maravilhosa....parabens.......com certeza fará parte de minhas aulas.


  • leiza, EEEM André Leão Puente , Rio Grande do Sul - disse:
    leizatere@gmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    excelente, parabéns professora, muito bem elaborado


  • Andrea Tae Imajo, EEEFM GOV PETRONIO BARCELOS , Rondônia - disse:
    aimajoimajo@gmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Adorei a idéia! Parabéns!


  • Lise Melo, Colégio da Polícia Militar , Paraíba - disse:
    melolise@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Com esta demonstração de atividade com música, acabamos de encontrar sentido em dar aulas com música. Parabéns.


  • Marcia Regina, C. E. Dr. Francisco de Paula Paranhos , Rio de Janeiro - disse:
    marciaiguaba@yahoo.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Excelente aula!!!


  • VERÔNICA MARIA LIMA PEREIRA, COL EST PRES TANCREDO DE ALMEIDA NEVES , Tocantins - disse:
    veronicamaranhao_@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    GOOD, VERY GOOD... HÁ MUITO TEMPO PROCURAVA UM SUPORTE NESSA DISCIPLINA DE LINGUA ESTRANGEIRA... OBG...


  • Sonia Emidia, Col. Est. Edna Moreira Pinto Daltro , Bahia - disse:
    emidiam@hotmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Aula e atividades bem elaboradas. Música e imagens levando o aluno a pensar e refletir sobre o seu cotidiano. Parabéns!


  • sueli , Colégio Estadual João Honorato , Goiás - disse:
    sumanico@yahoo.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Achei ótimas. observei bad day e walk e gostei muito das duas.


  • Vanessa de Sales Marruche, Escola Municipal Lírio do Vale , Amazonas - disse:
    vsmarruche@gmail.com

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Achei a atividade excelente. Na minha opinião, cada etapa e a ordem das atividades foi muito bem pensada. Atividades com música sempre chamam a atenção dos alunos, ainda mais na escola pública. Mas ficar só na atividade de música não é tão interessante. Por isso essa atividade me atraiu. Envolve um assunto sobre os quais os alunos sabem falar e os instiga a conhcer expressões em inglês sobre este mesmo assunto. Vou experimentar! Parabéns pela atividade e obrigada por partilhar conosco sua idéia.


Sem classificação.
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.