30/09/2009
Raimunda Porfírio Ribeiro
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura |
Educação Infantil | Movimento | Expressividade |
As crianças devem saber que as pessoas têm nomes; fazer criações com o se próprio nome; cantar músicas parodiadas com o seu nome.
Atividade 1: Cantar e escolha músicas
1º Momento: O professor procura músicas que trabalhem o nome de pessoas.
Sugestão:
Obs. O professor deverá trazer para sala a música impressa, como também colocar a música no som para que as crianças possam ouví-las varias vezes.
Atividade 2 - Construir uma paródia com uma música cantada em sala de aula.
1º momento: O professor escolhe uma das músicas trabalhadas em sala para parodiar. Fala-se o que é uma paródia e como a gente pode estar colocando os nomes das crianças na música. Cada nome na música de Bia Bedram rima com alguma coisa. O professor começa colocando o nome de uma criança e pergunta com que o nome dela pode rimar. As crianças vão sendo instigadas a pensar em palavras que rimem com cada nome e assim construindo a paródia.
2º Momento: Após a construção da paródia, o professor digita a música e entrega para cada criança uma cópia e canta para que elas poçam ouvir como ficou, em seguida, as crianças aprendem a cantar.
OBS.: Para as crianças não alfabetizadas elas podem está acompanhando, visto que trabalhamos com a perspectiva de letramento.
Avalia-se se a criança:
Cinco estrelas 2 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
03/10/2012
Cinco estrelasgostei muito , uma aula bastante criativa para trabalhar com as crianças do maternal e assim sucessivamente para as demais faixa etarias das crianças.
24/03/2010
Cinco estrelasUma aula muito legal e divertida que comtribuí de modo rico tanto para o professor como para o aluno.