29/08/2009
Maria José Campos Ferreira; Raimunda Porfírio Ribeiro
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma |
Fazer sequencias mediante a regularidade dos atributos observados nas figuras geométricas.
Identificação dos atributos das figuras geométricas.
Atividade: Seriar figuras geométricas
1º Momento- Construção de uma sequência com a participação das crianças. O professor deverá orientá-las para escolher um atributo dentre os apresentados (forma, cor, espessura, tamanho) e depois montar uma sequência, anunciando o atributo em voz alta.
2º Momento- Desenvolver a atividade em dupla. O segundo passo é trabalhar em dupla, pensando e compartilhando as relações de sequência. Nesse momento o professor orienta as duplas para que escolham um atributo, de modo que construam a sua própria sequência, como pode ser observado na figura abaixo:
Observar se as crianças conseguiram perceber e criar uma seqüência com os blocos, de modo que apresentem uma regularidade na sua composição.
Quatro estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
24/03/2010
Quatro estrelasOtima