30/09/2009
Raimunda Porfírio Ribeiro
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita |
Brincar com significado do próprio nome, compreender o nome próprio como identificação.
Os nomes de cada criança.
Atividade 1- Realizar jogos orais com o nome próprio
1º Momento - O professor realiza uma brincadeira, um jogo oral para levar as crianças a pensar sobre o proprio nome, exemplo:
obs. O professor vai fazendo outra criação, inventando e ensinando as crianças a inventar. Escolhe um aluno e diz: invente algo com o nome de Pedro!
Atividade 2 - Contar histórias relacionadas aos nomes próprios.
1º Momento: O professor pode contar histórias com nomes próprios, de modo a levar as crianças vivenciarem uma história relacionada ao imagnário, à identidade. Destacamos a história de "Guilherme Augusto Oliveira Fernandes" escrito por Men Fox. Editora Brinque Book.
2º Momento: O professor proporciona a discussão sobre os nomes próprios, fala que todas as pessoas precisam de um nome para poder ser identificada. O nome é a identidade da pessoa. O professor faz o fechamento da discussão em questão com a par ticipação das crianças, contando um fato relacionado com o seu nome.
O professor avalia se as crianças:
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!