16/09/2008
Eziquiel Menta
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Matemática | Radiciação |
Este conteúdo será trabalhado no laboratório de informática.
Será necessário que os estudantes se organizem em duplas.
O professor iniciará esta aula instigando e relembrando o conteúdo Raiz Quadrada e poderá perguntar:
O que é radical?
O que é quadrado perfeito?
Aula 1:
Apresentação do conteúdo, contextualizando a utilização dos números decimais por meio de sua representação geométrica nas figuras, sua observação e memória, com formas geométricas.
O professor pode utilizar o vídeo sobre “Raiz Quadrada” para instigar os alunos.
O vídeo mostra como representar a raiz quadrada em uma reta qualquer. Raiz Quadrada (disponível em
Em seguida solicitará que acessem o endereço o sitio do programa Régua e Compasso.
É um software destinado à construções geometria dinâmica.
Ele possibilita que o usuário faça as aplicações que até o momento só eram possiveis com a régua e o compasso tradicionais.
< http://www.professores.uff.br/hjbortol/car/stepbystep/2007.2/raiz-quadrada-de-um-numero-natural.html >
Sugere-se agora que os estudantes acessem o programa e pratique o cálculo com raizes quadradas como, o exemplo que apresentamos abaixo:
Três estrelas 11 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
04/03/2012
Quatro estrelasParabens!!!
28/03/2011
Quatro estrelasgostei muito da aula,pois utiliza a internet e os alunos adoram.
16/09/2010
Quatro estrelasÓtima aula.
26/06/2010
Três estrelasa aula audiovisual é um recurso importante para o nosso dia-a-dia, usando recursos técnicos e práticos conseguimos melhores resultados com nossos alunos. Essa aula está coerente.
07/05/2010
Cinco estrelasótima, muito boa!
24/03/2010
Duas estrelasAchei interessante, Contudo, acho bacana trabalhar mais a intuição e exploração. Abraço Ronicley
24/03/2010
Quatro estrelasUma aula bem interativa e esclarecedora a respeito da raiz quadrada.
24/03/2010
Quatro estrelasA aula foi exposta de maneira interessante e a utilização do software para complementar o ensino é importante, pois, auxilia e facilita a aprendizagem dos alunos. A avaliação proposta estimula o desenvolvimento dos alunos.
24/03/2010
Quatro estrelasTudo que é apresentado para nossas crianças de forma atrativa e inteligente é louvavel e tem que ser testado por nós. Só do professor demonstrar essa forma utilizando recurssos tecnologicos pra mim foi de grande importancia. Vou aproveitar essa dica. Parabéns professor, temos realmente que fazer coisas diferentes para despertar o interesse deles, despertar algo que ao longo dos anos foi perdido, o interesse por nossa disciplina.
24/03/2010
Três estrelasAchei interessante esta nova forma de ensinar raiz quadrada.
24/03/2010
Três estrelasA professora elaborou uma aula expositiva interessante no contexto geral. A exploração do conteúdo foi feita de modo sucinto, propondo o ensino do básico do tema.a omissão de exercicios foi sentindo pois o aluno não consegue interagir com o que ele acabou de aprender , mesmo se fosse preciso aumentar o tempo de aula. A idéia do uso do software para complementar o ensino foi uma ótima jogada, aumenta o interesse do aluno. A avaliação proposta é inteligente e estimula o aluno.