19/10/2009
Andréa Vassallo Fagundes
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos |
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto |
Ampliar os conhecimentos lingüísticos sobre o gênero, através do trabalho escrito de interpretação e compreensão de uma história em quadrinhos.
A) Distribuir revistas em quadrinhos para que eles possam interagir livremente com esse gênero. Ouvir comentários sobre algumas histórias.
B) Distribuir aos alunos uma história em quadrinhos xerocada. Após a leitura silenciosa, os alunos responderão as questões escritas sobre a história.
C) Deixar que os alunos levem a revista em quadrinhos para casa ( atividade relacionada)
ATIVIDADES RELACIONADAS:
1) Quais são os personagens que aparecem na história?
2) Por que a mãe da Mônica queria que ela dormisse cedo?
3) O que fez Mônica para chamar o sono?
4) De quem são as falas do quadrinho 12?
5) Copie uma fala usando parágrafo e travessão
6) a) Leia a frase:
b) Agora, escreva A para o que aconteceu antes e D para o que aconteceu depois.
( ) O Boi não quer dormir.
( ) Mônica pega o livro.
( ) A mãe vai ao quarto de Mônica.
( &nbs p; ) Mônica acha que está sonhando.
7) O que indicam os barulhos:
Puf! (quadrinho 9)_______________________________
Ronc! (quadrinho 11)_____________________________
8) Quais são ao quadrinhos que mostram:
a) Que a Mônica estava sem sono:__________ _______
b) Que a Mônica estava com sono:_________________
A professora fará uma correção oral conjunta com a turma, colhendo opiniões de cada um, esclarecendo as dúvidas, anotando no quadro as respostas corretas para que todos possam fazer suas comparações e corrigir seus próprios trabalhos.
Cinco estrelas 1 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
08/05/2014
Cinco estrelassó não deu pra ler por que tava pequena a letra mas gostei