19/10/2009
Andréa Vassallo Fagundes
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos |
Avaliar os conhecimentos adquiridos de leitura e escrita de histórias em quadrinhos: recursos coesivos e gráficos, estrutura lexical.
Os alunos lerão uma historia em quadrinhos e realizarão as atividades relacionadas, individualmente, sem a intervenção do professor ou colegas de sala.
1) Dê respostas bem completas, de acordo com a história em quadrinhos:
a) Observe o 2º quadrinho:
• Como se chamam os dois personagens?
_____________________________________________________
• Onde a moça está?___________________________________
• O que ela está fazendo neste lugar?______________________
b)
• O rapaz está abaixado no 1º quadrinho. O que ele está fazendo?
• Onde ele está?
• O que ele está pensando em fazer?
c) Qual o nome do personagem que chega de carro no 4º quadrinho?
d) O rapaz que surgiu no 4º quadrinho trouxe três presentes para a sua namorada.
Os presentes foram:_____________,________________ e _____________. Esses presentes aparecem nos quadrinhos ___,___e ___.
e) Explique bem o que está acontecendo com os três personagens do último quadrinho.
f) Quem você gostaria que namorasse a moça?______________
Por quê?________________
2) Copie as falas do 5º quadrinho usando parágrafos e travessões
3) Escreva os números dos quadrinhos que possuem:
• Balão de pensamento: quadrinho___________
• Balão de grito: quadrinho___________
• Balão de fala: quadrinho__________
4) Copie da história os sinais que representam:
• Amor:______________________
• Barulho:____________________
• Raiva:______________________
5) Escreva as falas abaixo usando balões:
- Eu não quero namorar você!
- Oh! Como estou infeliz!
6) Na história apareceu algum travessão?____________Por quê?
7)Qual é o autor da história?
O professor avaliará os trabalhos dos alunos para mudanças da rota didática ou atribuição de notas ou conceitos para o boletim, utilizando os seguintes critérios:
Quatro estrelas 2 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
25/07/2013
Três estrelasEsta aula de história em quadrinho muito interessante para trabalhar com 3º ano,fazendo leitura de imagens,sendo que as figuras são atrativas para as cria~ças ele podem a pintar.
11/11/2010
Cinco estrelasachei otimo as suas opnioes