05/10/2009
Andréa Vassallo Fagundes
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos |
1. O professor deverá levar para a sala de aula encartes de supermercado, o suficiente para todos os alunos. (caso haja dificuldade nessa aquisição o trabalho pode ser realizado em duplas ou trios).
2. Distribuir um encarte para cada aluno.
3. Recordar: Para que servem estes encartes? Onde encontramos? Quais as informações que contêm esses encartes?
* Cada produto deste encarte tem o seu rótulo com informações pertinentes a cada um.
4. Distribuir para cada aluno uma folha contendo os itens, como no exemplo abaixo.
5. Pedir para os alunos escolherem no encarte o que gostariam de comprar, indicando a quantidade do produto, o produto escolhido, a marca e para que serve, elencando cada item.
* Nesta atividade, os alunos deverão ter muita atenção ao escolher os produtos, se certificando da estreita relação entre produto/marca.
Quantidade | Produto | Marca | Para que serve | |
2 latas | achocolatado em pó | Nescau | para misturar ao leite, fazer bolos, doces, mingaus | |
Recolher as folhas produzidas para avaliar as seguintes questões:
- O aluno conseguiu diferenciar marca e produto?
- Foi possível fazer a transposição do encarte para a listagem?
- Identificou a utilidade do produto?
- Quais as principais dificuldades apresentadas?
Cinco estrelas 1 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
15/10/2010
Cinco estrelasMuito boa essa sugestão!Aplicarei nas minhas aulas de Português.