05/10/2009
Andréa Vassalo Fagundes
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos |
1. Entregar para cada aluno uma folha contendo o desenho de duas embalagens, diferentes entre si, sem o rótulo.
* Sugestão: entregar diferentes modelos de embalagens.
Exemplo: turma de 21 alunos:
7 alunos: lata de óleo, picolé.
7 alunos: vidro de doce, saco de farinha.
7 alunos: caixa de sabonete, achocolatado em pó.
2. Mostrar os modelos das embalagens desenhados nas folhas para toda a turma e realizar a exploração oral dessas.
* Estas embalagens pertencem a que produtos?
* Onde são vendidos?
* Para que servem?
3. Pedir aos alunos que criem um rótulo com uma nova marca para cada produto, ilustrando-o e pintando-o como quiserem.
Modelos de rótulos para sabão:
Recolher os trabalhos produzidos para avaliar os seguintes itens:
* O aluno ampliou seus conhecimentos acerca da função social dos rótulos, através da criação de marcas.
* Entendeu a importância da existência da marca para a identificação do produto.
* O aluno conseguiu criar uma marca diferente, demonstrando criatividade em sua produção.
* Utilizou letra maiúscula na marca inventada.
Sem estrelas 0 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!