28/09/2009
Maria da Conceição de Oliveira Andrade
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura |
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita |
1. O que é um museu?
2. Para que serve?
3. Como se comportar?
1º momento - Ver e ouvir para entender
Organize com antecedência o passeio procurando entrar em contato com um museu da universidade para marcar a visita. Construa com as crianças perguntas para serem feitas durante a visita:
Estabeleça regras com o grupo de como se comportar dentro do museu. Combine com a direção da escola e os pais a forma de levar as crianças.
Caso a cidade não possua museu ou universidade realize uma pesquisa na internet de museus que disponhõe mostras de partes do corpo humano.
2º momento - Registrar para lembrar
Após a visita ao propor a construção de um texto coletivo. Como sugestão segue uma possibilidade de iniciar o diálogo com as crianças.
Fonte: Relatório do Trabalho Pedagógico - NEI/UFRN - 2005.
Em outro momento proponha uma atividade individual como registro da visita. Segue uma sugestão de como organizar a atividade:
Quatro estrelas 2 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
03/05/2015
Quatro estrelasGostei muito da aula. Este projeto de aula é interessante porque mostra para as crianças como se comportar e explorar um ambiente novo. As crianças já chegam ao museu com questões formuladas por elas com a orientação da professora, possibilitando a ampliação do repertório de conhecimentos a respeito do próprio corpo. Puderam comparar a forma real do coração com que é representado na sociedade como em filmes, desenhos e na mídia. Observaram, aprenderam e comprovaram as questões feitas.
26/04/2010
Cinco estrelasBoa aula!!! A professora trabalhou bem as etapas de cada momento da aula. Com certeza as crianças amaram a aula!!!